Recomendado para você

F1: Bortoleto aponta problemas de aderência em volta da classificação

F1: Bortoleto aponta problemas de aderência em volta da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto aponta problemas de aderência em volta da classificação
F1: Norris na pole, Verstappen em 5°, Piastri 7° e Bortoleto fica no Q1; veja grid de largada no México

F1: Norris na pole, Verstappen em 5°, Piastri 7° e Bortoleto fica no Q1; veja grid de largada no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris na pole, Verstappen em 5°, Piastri 7° e Bortoleto fica no Q1; veja grid de largada no México
F1 AO VIVO: NORRIS POLE à frente das FERRARIS, Max 5º e Piastri SÓ 7º! Bortoleto 16º

F1 AO VIVO: NORRIS POLE à frente das FERRARIS, Max 5º e Piastri SÓ 7º! Bortoleto 16º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: NORRIS POLE à frente das FERRARIS, Max 5º e Piastri SÓ 7º! Bortoleto 16º
F1: Norris larga na pole no México, com dobradinha da Ferrari; Bortoleto é 16°

F1: Norris larga na pole no México, com dobradinha da Ferrari; Bortoleto é 16°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris larga na pole no México, com dobradinha da Ferrari; Bortoleto é 16°
ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México

ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Red Bull e McLaren 'inverteram' papéis com configuração no México
F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida

F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Treinos no México mostram Norris forte e Verstappen devendo ritmo de corrida
Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande

Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Di Mauro se aproveita de boa parada nos boxes e vence a corrida sprint de Campo Grande
Velopark anuncia venda e novos proprietários assumem em 2026

Velopark anuncia venda e novos proprietários assumem em 2026

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Velopark anuncia venda e novos proprietários assumem em 2026

Pai e filho estreiam em temporadas simultaneamente em continentes distintos

Guto Negrão correrá em Goiânia torcendo pelo filho André, que integra a equipe Alpine em Spa-Francorchamps

#36 Alpine Elf Matmut Alpine 480 Gibson: Andre Negrao, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere

Eles estarão ao volante de carros de competição no mesmo dia, pilotando na mesma modalidade e até nos mesmos horários, mas em continentes distintos. Guto Negrão e seu filho André farão neste sábado (1º) suas respectivas estreias em campeonatos de endurance disputados por supercarros.

Leia também:

Enquanto André correrá pela primeira vez na classe Hypercars, defendendo a equipe francesa Alpine nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, Guto abrirá sua temporada no Império Endurance Brasil, que inicia sua temporada em Goiânia com uma etapa de quatro horas de duração.

“É muito legal que meu pai esteja seguindo com a carreira dele também”, disse André. “Ele foi o meu grande incentivador e se hoje estou aqui é porque eu acompanhava desde pequeno as corridas dele em várias categorias importantes, como a Stock Car. Daqui da Bélgica, vou mandar boas energias para ele lá em Goiânia. E é lógico que ele vai torcer por mim aqui. Que seja um grande final de semana para nós dois”, completa o piloto de 28 anos, que já soma um título de campeão no Mundial de Endurance e duas vitórias em Le Mans, principal prova do campeonato – títulos conquistados na categoria LMP2.

A prova em Spa será disputada das 8h30 às 14h30 no horário de Brasília, enquanto a abertura do Endurance Brasil em Goiânia terá início às 13h, fazendo com que por uma hora e meia os dois pilotos estejam competindo simultaneamente.

“É uma coincidência curiosa e fico imaginando que, se o André vencer em Spa, a minha equipe aqui no Brasil vai me avisar. Se estiver ao volante, vou ter que segurar a emoção”, disse Guto Negrão. “Mas a verdade é que este será um dia especial para a gente, com o André lá na Europa no auge de sua carreira e eu aqui, fazendo o que gosto e que sempre nos uniu como pai e filho. Melhor que isso seria estarmos no mesmo carro. Espero que isso aconteça no futuro”, completou.

André Negrão é o único não-francês da equipe Alpine, que também conta com os pilotos Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére. O brasileiro conduzirá o modelo Alpine A480 LMP1 com motor Gibson V8 aspirado de 4,5 litros e 625 cv.

“É um carro muito eficiente, em especial na parte aerodinâmica. Por exemplo, mesmo com 900kg de peso, se houvesse um túnel que possibilitasse que o Alpine subisse por suas paredes e chegasse ao teto, ele seria capaz de andar de ponta-cabeça ao atingir apenas 160km/h. É surpreendente”, revelou André.

BRIGA de 'gato e rato' entre Mercedes e Red Bull nos treinos em Portugal | SEXTA-LIVRE

PODCAST: TELEMETRIA: Tudo sobre GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

Artigo anterior WEC: Kobayashi coloca Toyota na pole em Spa; Fraga sai na frente pela LMGTE AM
Próximo artigo WEC: Toyota vence na estreia de hipercarro em Spa; Negrão é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros