WEC: Kobayashi coloca Toyota na pole em Spa; Fraga sai na frente pela LMGTE AM

Japonês conquistou nesta sexta-feira a pole position para a corrida de seis horas na Bélgica, a primeira com hipercarro

WEC: Kobayashi coloca Toyota na pole em Spa; Fraga sai na frente pela LMGTE AM

Kamui Kobayashi, que divide o carro #7 da Toyota com Mike Conway e Jose Maria Lopez, estabeleceu o tempo de 2min00s747 na sessão de classificação da nova era dos hipercarros do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Ele foi meio segundo mais rápido que seu companheiro de equipe, Kazuki Nakajima no carro #8.

Leia também:

Durante a sessão de classificação fria, mas seca, Filipe Albuquerque da United Autosports confirmou o seu ritmo, provando ser o melhor da LMP2, garantindo a pole na classe e o terceiro no geral.

O terceiro e último carro da classe Hypercar, o Alpine A480-Gibson LMP1, ficou em quarto lugar, nas mãos de Nicolas Lapierre. O brasileiro André Negrão faz parte do time com outro francês, Matthieu Vaxiviere.

Daniel Serra, que faz dupla com o espanhol Miguel Molina, levou sua Ferrari 488 GTE EVO para o segundo lugar do grid na LMGTE PRO. A pole ficou com o Porsche de Kevin Estre e Neel Jani.

O Brasil sairá na frente na LMGTE AM, com Felipe Fraga, que faz trio com Ben Keating e Dylan Pereira. Augusto Farfus e Marcos Gomes, que dividem o Aston Martin #98 com Paul Dalla Lana, sairão na segunda posição na classe.

Confira o grid de largada:

Cla # Pilotos Carro Classe Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h
1 7 United Kingdom Mike Conway
Japan Kamui Kobayashi
Argentina Jose Maria Lopez
Toyota GR010 - Hybrid HYPERCAR 0 2'00.747     208.820
2 8 Switzerland Sébastien Buemi
Japan Kazuki Nakajima
New Zealand Brendon Hartley
Toyota GR010 - Hybrid HYPERCAR 0 2'01.266 0.519   207.926
3 22 United Kingdom Philip Hanson
Switzerland Fabio Luca Scherer
Portugal Filipe Albuquerque
Oreca 07 LMP2 0 2'02.404 1.657   205.993
4 36 Brazil André Negrao
France Nicolas Lapierre
France Matthieu Vaxivière
Alpine A480 HYPERCAR 0 2'02.652 1.905   205.576
5 26 Russian Federation Roman Rusinov
Franco Colapinto
Netherlands Nick de Vries
Aurus 01 LMP2 0 2'02.984 2.237   205.021
6 29 Netherlands Frits van Eerd
Netherlands Giedo van der Garde
Netherlands Job Van Uitert
Oreca 07 LMP2 0 2'03.435 2.688   204.272
7 70 Esteban Garcia
France Loic Duval
France Norman Nato
Oreca 07 LMP2 0 2'03.475 2.728   204.206
8 25 United States John Falb
Rui Andrade
Spain Roberto Merhi
Aurus 01 LMP2 0 2'03.485 2.738   204.189
9 28 Indonesia Sean Gelael
Belgium Stoffel Vandoorne
United Kingdom Tom Blomqvist
Oreca 07 LMP2 0 2'03.516 2.769   204.138
10 38 Mexico Roberto Gonzalez
Portugal Antonio Felix da Costa
United Kingdom Anthony Davidson
Oreca 07 LMP2 0 2'03.625 2.878   203.958
11 21 Sweden Henrik Hedman
Colombia Juan Pablo Montoya
United Kingdom Ben Hanley
Oreca 07 LMP2 0 2'03.816 3.069   203.644
12 24 United States Patrick Kelly
France Gabriel Aubry
Switzerland Simon Trummer
Oreca 07 LMP2 0 2'03.869 3.122   203.556
13 31 Netherlands Robin Frijns
Austria Ferdinand Habsburg
Charles Milesi
Oreca 07 LMP2 0 2'03.915 3.168   203.481
14 34 Jakub Smiechowski
Netherlands Renger van der Zande
United Kingdom Alex Brundle
Oreca 07 LMP2 0 2'04.207 3.460   203.003
15 1 Colombia Tatiana Calderon
Germany Sophia Floersch
Netherlands Beitske Visser
Oreca 07 LMP2 0 2'05.284 4.537   201.257
16 20 Denmark Jan Magnussen
Denmark Anders Fjordbach
Denmark Dennis Andersen
Oreca 07 LMP2 0 2'05.522 4.775   200.876
17 44 Slovakia Miro Konopka
Thomas Jackson
Darren Burke
Ligier JSP 217 LMP2 0 2'07.051 6.304   198.458
18 92 France Kevin Estre
Switzerland Neel Jani
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE PRO 0 2'11.219 10.472   192.155
19 52 Brazil Daniel Serra
Spain Miguel Molina
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 0 2'12.351 11.604   190.511
20 91 Italy Gianmaria Bruni
Austria Richard Lietz
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE PRO 0 2'12.370 11.623   190.484
21 51 Italy Alessandro Pier Guidi
United Kingdom James Calado
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 0 2'12.443 11.696   190.379
22 63 Spain Antonio Garcia
United Kingdom Oliver Gavin
Chevrolet Corvette C8.R LMGTE PRO 0 2'13.106 12.359   189.430
23 33 United States Ben Keating
Dylan Pereira
Brazil Felipe Fraga
Aston Martin Vantage AMR LMGTE AM 0 2'14.660 13.913   187.244
24 98 Canada Paul Dalla Lana
Brazil Augusto Farfus
Brazil Marcos Gomes
Aston Martin Vantage AMR LMGTE AM 0 2'15.615 14.868   185.926
25 88 Andrew Haryanto
Germany Marco Seefried
Belgium Alessio Picariello
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 0 2'16.319 15.572   184.966
26 54 Switzerland Thomas Flohr
Italy Francesco Castellacci
Italy Giancarlo Fisichella
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'16.367 15.620   184.901
27 83 France François Perrodo
Denmark Nicklas Nielsen
Alessio Rovera
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'17.560 16.813   183.297
28 47 Italy Roberto Lacorte
Italy Giorgio Sernagiotto
Italy Antonio Fuoco
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'17.719 16.972   183.085
29 85 Switzerland Rahel Frey
United Kingdom Katherine Legge
Italy Manuela Gostner
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'18.452 17.705   182.116
30 86 United Kingdom Michael Wainwright
United Kingdom Ben Barker
United Kingdom Tom Gamble
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 0 2'18.813 18.066   181.642
31 60 Italy Claudio Schiavoni
Italy Andrea Piccini
Italy Matteo Cressoni
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'20.356 19.609   179.646
32 56 Norway Egidio Perfetti
Italy Matteo Cairoli
Italy Riccardo Pera
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 0        
33 77 Germany Christian Ried
Australia Jaxon Evans
Australia Matt Campbell
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 0      

F1 2021: BRIGA de 'gato e rato' entre Mercedes e Red Bull nos treinos em Portugal | SEXTA-LIVRE

PODCAST: TELEMETRIA: Tudo sobre GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

compartilhar
comentários
Alonso admite que improvisar na F1 é mais difícil do que na Indy e no WEC
Artigo anterior

Alonso admite que improvisar na F1 é mais difícil do que na Indy e no WEC

Próximo artigo

Pai e filho estreiam em temporadas simultaneamente em continentes distintos

Pai e filho estreiam em temporadas simultaneamente em continentes distintos
Carregar comentários