Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pior equipe da F1, Manor participa do WEC em 2016

Time último colocado no mundial de construtores de 2015 confirmou participação na classe LMP2 do mundial de endurance nesta sexta-feira

Manor Endurance Racing ORECA 05
Tor Graves
Tor Graves
John Booth, diretor da Manor F1 Team
John Booth, Manor Marussia F1 Team Team Principal with Graeme Lowdon, Manor Marussia F1 Team Chief Executive Officer and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director on the grid

A Manor estará no campeonato mundial de endurance (WEC), incluindo as 24 Horas de Le Mans. A novidade foi revelada nesta sexta-feira, durante o anúncio da lista dos presentes para o campeonato e para a 84° edição da maior prova do mundo. A equipe vai utilizar motor Nissan e chassi Oreca.

"Estamos muito satisfeitos em fazer parte do Campeonato Mundial de Endurance", disse John Booth, chefe da equipe. "É uma categoria fantástica que visita pistas icônicas em todo o mundo. O nível de competição é muito alto e estamos realmente ansiosos para correr novamente."

"A classe LMP2 é projetada especificamente para equipes independentes de fabricantes ou fornecedores de motores com o foco somente sobre a performance esportiva."

"Mal posso esperar em ver o carro correr agora. Temos muitas coisas para fazer, mas temos uma grande equipe para fazer tudo", acrescentou.

Tor Graves competiu pela escuderia na F3 inglesa em 1999 e 2003 apareceu como o único piloto confirmado para o carro. Graves, de 43 anos, competiu nas duas primeiras temporadas do WEC em 2012 e 2013. Ele chegou a revelar que estava disposto a se aposentar, mas agora voltou atrás. 

"É muito bom estar de volta à Manor novamente", disse Graves. "Tenho boas memórias de correr com John (Booth) no passado e agora estou realmente ansioso para escrever um novo capítulo para a equipe."

A equipe disse que vai anunciar todos os pilotos próximo do evento de teste oficial da pré-temporada.

Graeme Lowdon e John Booth deixaram a Manor F1 no fim do ano passado em meio à divergências com seus novos proprietários sobre planos de longo prazo.

Artigo anterior Vitória de Derani prova que há vida para o Brasil fora da F1
Próximo artigo WEC divulga lista com 32 carros para temporada 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros