Porsche domina segundo e último dia do Prólogo
Equipe de Stuttgart foi a mais veloz na LMP1; Nelsinho Piquet, Bruno Senna, Pipo Derani e Fernando Rees foram os brasileiros na pista novamente; Lucas di Grassi participa de dois dias de testes privados com a Audi a partir de domingo
O segundo e último dia do Prólogo do Mundial de Endurance em Paul Ricard, neste sábado (26), foi novamente dominado pela Porsche, que ficou com o melhor tempo nas duas sessões realizadas - manhã e tarde. O dono da melhor marca, desta vez, foi o carro do trio campeão, formado por Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley.
Os três foram os responsáveis por conduzir o 919 Hybrid neste sábado e Hartley registrou 1min37s445 à tarde, melhor marca destes dois dias de testes oficiais do WEC na pista francesa. A Toyota, que colocou o #5 nas mãos de Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi neste sábado, ficou com a segunda melhor marca do dia - obtida pela manhã - terminando a cerca de 0s8 do #1.
A Audi não trocou de trio, mantendo o #7 de Andre Lotterer, Benoit Tréluyer e Marcel Fässler nos trabalhos e terminou em terceiro nas duas sessões - a partir deste domingo, o #8 do brasileiro Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis dão início a dois dias de testes privados no mesmo circuito.
Na briga interna da Rebellion para ver quem ficaria com quarto lugar - e, consequentemente, o posto de melhor LMP1 privado - melhor para o #13 de Matheo Tuscher, Dominik Kraihamer e Alexandre Imperatori, que superou o #12 de Nelsinho Piquet, Nicolas Prost e Nick Heidfeld tanto pela manhã quanto à tarde.
LMP2: G-Drive e Signatech comandam as ações
Na LMP2, o dia começou com o #36 da Signatech, de Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre e Stephane Richelmi terminando como os mais velozes, mas quem deu o troco à tarde foi a G-Drive, com o #26 de Roman Rusinov, Natanaël Berthon e René Rast fechando o dia na frente.
Os brasileiros, desta vez, não estiveram entre os mais rápidos do dia. O resultado foi o mesmo nos dois períodos de treinos deste sábado: oitavo lugar para o #31 da ESM Tequila Patrón, novamente apenas com Pipo Derani e Ryan Dalziel e nona posição Bruno Senna, Ricardo Gonzalez e Filipe Albuquerque no #43 da RGR Sport.
LMGTE-Pro: Ford dá as caras; LMGTE-Am: Porsche lidera dia
Na classe LMGTE-Pro, a primeira posição pela manhã ficou com a Ferrari #71, de Davide Rigon e Sam Bird. na sessão vespertina, entretanto, o Ford GT #67, de Marino Franchitti, Andy Priaulx e Harry Tincknell encerrou o dia no topo.
O Aston Martin #97, de Marco Sorensen, Jonathan Adam e do brasileiro Fernando Rees foi o quinto no período matutino e subiu uma posição na sessão final do Prólogo.
Já pela LMGTE-Pro, o segundo dia de testes foi dominado pelo Porsche 911 #86, dos britânicos Adam Carroll, Michael Wainwrig e Benjamin Barker, que foram os mais velozes nos dois períodos.
Pilotos e equipes do WEC voltam a se encontrar de maneira oficial entre os dias 15 e 17 de abril, final de semana das 6 Horas de Silverstone, prova de abertura da temporada 2016 - quando então será possível observar o real potencial de cada carro na briga pela vitória.
Confira a galeria do segundo dia do Prólogo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.