Presidente da Toyota pede desculpas a seus pilotos do WEC
Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor, agradeceu a seus pilotos pelo trabalho realizado e pediu desculpas pela desclassificação nas 6 Horas de Silverstone
O carro número 8 da Toyota venceu as 6 Horas de Silverstone à frente do carro #7 de Alonso, Buemi e Nakajima e escaparam definitivamente na classificação do WEC.
No entanto, após a corrida ambos os carros foram excluídos após a revisão técnica por desgaste excessivo do fundo plano e o carro #3 da Rebellion herdou a vitória, ficando apenas dois pontos do melhor Toyota do WEC 2018/2019.
A Toyota não vai recorrer da desclassificação e o resultado final de Silverstone não vai mudar.
Além disso, em um comunicado, o presidente da Toyota Motor, Akio Toyoda, pediu desculpas a seus seis pilotos e garante que eles vão dar tudo para conseguir o tão esperado título:
"Todos os nossos pilotos conduziram os nossos carros até sua máxima potência e a luta pela vitória foi realmente emocionante para os fãs, por isso estou muito desapontado por ter perdido o resultado.
Gostaria de pedir desculpas aos nossos seis pilotos por não termos feito um carro com o qual poderiam ter vencido, apesar de terem dado tudo de si.
Por outro lado, gostaria de agradecer também aos nossos pilotos pela confiança em nossos carros e por terem os levado ao limite, já que isso nos permite conhecer as melhorias que podem ser introduzidas.
Vamos tornar os nossos carros ainda mais fortes para a próxima corrida, para que nossos pilotos possam dar tudo de novo no circuito de Fuji e lutar por uma nova dobradinha que reforce o nosso desafio de vencer o campeonato mundial.
Para os fãs, agradeço pelo apoio ininterrupto. Espero que estejam ansiosos para ver uma corrida emocionante em outubro".
O WEC volta à ação no fim de semana de 18 a 21 de outubro para as 6 Horas de Fuji, onde Alonso, Buemi e Nakajima chegarão com dois pontos de vantagem sobre Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.