Recomendado para você

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2
Moto2
Phillip Island
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela
Entrevista

Toyota estabelece "metas ambiciosas" para bater Porsche em 2017

Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota, diz que fabricante estabeleceu metas arriscadas para tentar bater a Porsche na próxima temporada do Mundial de Endurance; equipes serão as únicas de fábrica na LMP1 em 2017

#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Anthony Davidson
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Anthony Davidson
#6 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Stéphane Sarrazin, Mike Conway, Kamui Kobayashi
Kamui Kobayashi, Toyota Racing
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Anthony Davidson

Após a saída da Audi do Mundial de Endurance, restaram apenas Toyota e Porsche como equipes de fábrica na LMP1, a classe principal do campeonato.

Com o novo TS050 Hybrid, de motor turbo e 8MJ na classe de energia híbrida, os japoneses conseguiram avanços significativos após um 2015 desastroso e voltaram a vencer, o que não acontecia desde 2014 - o triunfo veio em casa, nas 6 Horas de Fuji, com o #6 de Kamui Kobayashi, Stephane Sarrazin e Mike Conway.

Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota, admitiu que o progresso do próximo ano não será tão grande quanto o anterior, mas revela que a equipe estabeleceu objetivos ambiciosos em termos de performance para lutar e derrotar a Porsche tanto na temporada completa do WEC quanto na briga pela vitória nas 24 Horas de Le Mans.

"Não esperamos um ganho de performance tão grande como vimos de 2015 para 2016, pois alguns elementos continuarão sendo os mesmos. Nosso sistema híbrido já está na classe de 8MJ. Conseguimos isso de maneira satisfatória, então mesmo que consigamos melhorar algo, não teremos grandes avanços na parte híbrida", disse Vasselon ao Motorsport.com.

"Em relação ao motor, eu diria que o grande avanço se deu com o turbo. Tivemos algumas dificuldades, mas já superamos e agora entendemos a tecnologia", afirmou.

"Entretanto, ainda buscamos um avanço significativo de performance para o próximo ano. Não sabemos exatamente o que a Porsche fará, então pensamos que deveríamos evitar surpresas e estabelecer metas ambiciosas em termos de desempenho", acrescentou.

"Vamos atingir nossas metas? Algumas delas são arriscadas, mas estabelecemos estes objetivos porque se os alcançarmos, seremos mais do que competitivos."

Sem decisão sobre terceiro carro em Le Mans

Acredita-se que a Toyota considera seriamente entrar com um terceiro carro em Le Mans para 2017, Vasselon disse que nenhuma decisão foi tomada até o momento e que a saída da Audi não alterou os planos do time japonês

"Não há relação entre o que aconteceu com a Audi e nossa decisão sobre colocar um terceiro carro, ainda que devamos apoiar o campeonato e Le Mans colocando o máximo de carros que pudermos", disse.

"Nossa decisão será o que será e não sofreremos influência direta de nada. Fato é que ainda não estamos prontos para finalizar ou anunciar um plano definitivo. Creio que teremos isso, no máximo, no fim de janeiro", completou.

Artigo anterior Lotterer sugere sistemas híbridos para times privados no WEC
Próximo artigo Ginetta está próxima de retorno à LMP1 em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros