Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Últimas notícias

Toyota garante permanência no WEC até fim de 2019

Fabricante japonesa anunciou que segue na classe LMP1 do Mundial de Endurance pelo menos até o final da temporada 2019

#6 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Stéphane Sarrazin, Mike Conway, Kamui Kobayashi, #5 Toyota Rac

A Toyota segue na classe LMP1 do Mundial de Endurance até o final da temporada 2019. A confirmação da permanência veio após o congelamento das regras da classe principal do WEC, anunciado em novembro do ano passado.

Rob Leupen, diretor do time, explicou que a continuação das atuais regras - com o WEC adiando então a introdução de novas regras que aumentariam o espaço para os sistemas de recuperação de energia, que estavam previstas para 2018 - teve papel fundamental na decisão.

“Seguiremos pelo menos até o fim de 2019. Isso já estava decidido, só não havia sido anunciado. As regras nos ajudam a sermos efetivos em termos de custos, mas no fim o ponto é a relevância disso para as ruas", disse Leupen.

“Queremos mostrar nossa tecnologia no WEC, é importante que mantenhamos o desenvolvimento dos motores híbridos", afirmou.

A decisão de permanecer no WEC por pelo menos mais três temporadas é uma mudança em relação ao que os japoneses tinham - um envolvimento sem fim definido, com um comprometimento garantido até o final deste ano.

Porsche e Toyota decidiram ir além da redução de custos que veio com o congelamento das regras ao fazer um acordo de cavalheiros de não construir monocoques novos por duas temporadas.

A equipe alemã segue comprometida com a LMP1 até o fim de 2018, tendo estendido o programa que inicialmente era de três temporadas por mais duas.

Leupen, entretanto, reiterou as preocupações de Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota no WEC, sobre o regulamento da LMP1 de 2020 em diante, ressaltando que a necessidade da Toyota é poder desenvolver tecnologias que possam ser transferidas para as ruas.

“Se em 2020 a situação se encaminhar para uma rota totalmente diferente, não teremos interesse. Se permanecer em uma direção similar ao que temos hoje, seguimos muito interessados", explicou Leupen.

Os responsáveis pelo regulamento, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o Automóvel Clube do Oeste buscam reduzir os custos para encorajar a entrada de novas fabricantes na divisão, que hoje conta apenas com Porsche e Toyota.

Artigo anterior Toyota: Três carros em Le Mans representa risco financeiro
Próximo artigo Kubica diz que memórias da F1 dificultaram retorno às pistas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros