Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

WEC: Alpine de André Negrão é pole nas 1000 Milhas de Sebring

Equipe conquistou feito pela segunda vez no mundial de endurance da FIA

#36 Alpine ELF Team Alpine A480 - Gibson: André Negrão, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere

A Alpine conquistou sua segunda pole position correndo pela classe principal do WEC, o Mundial de Endurance. Na noite de quinta-feira (17), André Negrão, único brasileiro correndo em tempo integral na divisão dos Hypercars, viu Nicolas Lapierre, seu companheiro ao lado de Mattheu Vaxiviere, faturar a posição de honra das 1000 Milhas de Sebring, etapa que abre a temporada 2022 nos Estados Unidos, ao cravar uma volta em 1min47s407.

Leia também:

Em uma classificação curta, em que os pilotos tiveram apenas 10 minutos para registrar suas voltas, a Alpine esteve na ponta na maior parte do tempo. Nos instantes finais, Fabio Scherer, piloto de um protótipo da LMP2, bateu, a 12 segundos do término da classificação, encerrando a atividade com o Alpine A480 na ponta da folha de tempos. Negrão celebrou o resultado.

“Foi um grande trabalho do Nico (Lapierre) na pista, e de todos do time ao longo dos treinos livres. É incrível conquistar a pole position logo na primeira etapa do campeonato. Isso nos dá confiança e força para lutar para vencer nesta sexta-feira. A corrida é longa, mas brigaremos pela nossa primeira vitória nos Hypercars”, disse Negrão, que é campeão mundial da LMP2 com a Alpine, na classe em que possui duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans.

A segunda posição no grid de largada ficou com o hipercarro da Glickenhaus, pilotado por Oliver Pla, que acabou 1s334 atrás do tempo obtido por Lapierre. Já a Toyota, equipe que domina há anos o FIA WEC, terá seus dois carros partindo da segunda fila, com Brendon Hartley largando à frente de José María López.

Nas outras categorias, na LMP2, a pole position ficou com a AF Corse, equipe que viu Nicklas Nielsen conquistar a posição de honra ao marcar 1min49s014. Já a Penske, que tem como um de seus pilotos o brasileiro Felipe Nasr, largará da nona posição. O atual campeão da IMSA viu Dane Cameron colocar o protótipo da equipe americana na quinta fila do grid.

Nesta etapa, as duas classes de GT não contam com brasileiros no grid. Pela LMGTE-Pro, a pole position ficou com o Porsche 911 RSR-19 de Michael Christensen, que registrou no final da sessão 1min57s233, batendo o companheiro de equipe, Gianmaria Bruni, por apenas 0s150 nos instantes finais. Pela LMGTE-Am, a posição de honra acabou com o Aston Martin Vantage AMR da TF Sport, que viu Ben Keating marcar 1min59s204.

As 1000 Milhas de Sebring, prova que abre a temporada do WEC, terá largada nesta sexta-feira (18) às 13h. A plataforma de streaming Star+ transmite ao vivo e na íntegra a corrida que deve durar oito horas.

Grid de largada

Cla # Pilotos Carro Classe Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h
1 36 Brazil André Negrao
France Nicolas Lapierre
France Matthieu Vaxivière
Alpine A480 HYPERCAR 0 1'47.407     201.739
2 708 France Olivier Pla
France Romain Dumas
Australia Ryan Briscoe
Glickenhaus 007 LMH HYPERCAR 0 1'48.741 1.334   199.264
3 83 France François Perrodo
Denmark Nicklas Nielsen
Alessio Rovera
Oreca 07 LMP2 0 1'49.014 1.607   198.765
4 8 Switzerland Sébastien Buemi
New Zealand Brendon Hartley
Japan Ryo Hirakawa
Toyota GR010 - Hybrid HYPERCAR 0 1'49.217 1.810   198.396
5 22 United Kingdom Philip Hanson
Portugal Filipe Albuquerque
United States William Owen
Oreca 07 LMP2 0 1'49.388 1.981   198.085
6 23 United Kingdom Paul di Resta
United Kingdom Oliver Jarvis
Josh Pierson
Oreca 07 LMP2 0 1'49.510 2.103   197.865
7 7 United Kingdom Mike Conway
Japan Kamui Kobayashi
Argentina Jose Maria Lopez
Toyota GR010 - Hybrid HYPERCAR 0 1'49.581 2.174   197.737
8 31 Indonesia Sean Gelael
Netherlands Robin Frijns
Germany René Rast
Oreca 07 LMP2 0 1'49.670 2.263   197.576
9 41 Rui Andrade
Austria Ferdinand Habsburg
France Norman Nato
Oreca 07 LMP2 0 1'49.688 2.281   197.544
10 9 Poland Robert Kubica
Switzerland Louis Deletraz
Italy Lorenzo Colombo
Oreca 07 LMP2 0 1'50.057 2.650   196.881
11 28 Oliver Rasmussen
United Arab Emirates Ed Jones
South Africa Jonathan Aberdein
Oreca 07 LMP2 0 1'50.178 2.771   196.665
12 38 Mexico Roberto Gonzalez
Portugal Antonio Felix da Costa
United Kingdom Will Stevens
Oreca 07 LMP2 0 1'50.596 3.189   195.922
13 5 United States Dane Cameron
France Emmanuel Collard
Brazil Felipe Nasr
Oreca 07 LMP2 0 1'50.629 3.222   195.863
14 1 Lilou Wadoux
France Sébastien Ogier
Charles Milesi
Oreca 07 LMP2 0 1'50.916 3.509   195.357
15 35 Jean-Baptiste Lahaye
France Matthieu Lahaye
François Heriau
Oreca 07 LMP2 0 1'50.954 3.547   195.290
16 10 Switzerland Nico Müller
Ireland Ryan Cullen
Germany Mike Rockenfeller
Oreca 07 LMP2 0 1'50.955 3.548   195.288
17 44 Slovakia Miro Konopka
Switzerland Mathias Beche
Netherlands Tijmen van der Helm
Oreca 07 LMP2 0 1'51.182 3.775   194.889
18 45 Thomas Steven
Australia James Allen
Austria Rene Binder
Oreca 07 LMP2 0 1'51.332 3.925   194.627
19 92 Denmark Michael Christensen
France Kevin Estre
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE PRO 0 1'57.233 9.826   184.830
20 91 Italy Gianmaria Bruni
Austria Richard Lietz
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE PRO 0 1'57.383 9.976   184.594
21 64 United States Tommy Milner
United Kingdom Nick Tandy
Chevrolet Corvette C8.R LMGTE PRO 0 1'57.696 10.289   184.103
22 33 United States Ben Keating
France Florian Latorre
Denmark Marco Sorensen
Aston Martin Vantage AMR LMGTE AM 0 1'59.204 11.797   181.774
23 51 Italy Alessandro Pier Guidi
United Kingdom James Calado
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 0 1'59.299 11.892   181.629
24 52 Spain Miguel Molina
Italy Antonio Fuoco
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 0 1'59.388 11.981   181.494
25 98 Canada Paul Dalla Lana
David Pittard
Denmark Nicki Thiim
Aston Martin Vantage AMR LMGTE AM 0 2'00.570 13.163   179.714
26 56 Brendan Iribe
United Kingdom Ollie Millroy
United Kingdom Ben Barnicoat
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 0 2'00.649 13.242   179.597
27 85 Switzerland Rahel Frey
Denmark Michelle Gatting
Belgium Sarah Bovy
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'01.140 13.733   178.869
28 777 Japan Satoshi Hoshino
Japan Tomonobu Fujii
Charles Fagg
Aston Martin Vantage AMR LMGTE AM 0 2'01.379 13.972   178.517
29 77 Germany Christian Ried
Sebastian Priaulx
United Kingdom Harry Tincknell
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 0 2'02.079 14.672   177.493
30 54 Switzerland Thomas Flohr
Italy Francesco Castellacci
New Zealand Nick Cassidy
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'02.264 14.857   177.224
31 71 Franck Dezoteux
France Pierre Ragues
France Gabriel Aubry
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'02.800 15.393   176.451
32 21 France Simon Mann
Switzerland Chris Ulrich
Finland Toni Vilander
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'03.116 15.709   175.998
33 88 United States Fred Poordad
United States Patrick Lindsey
France Julien Andlauer
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 0 2'03.560 16.153   175.365
34 60 Italy Claudio Schiavoni
Italy Matteo Cressoni
Italy Giancarlo Fisichella
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 0 2'03.726 16.319   175.130
35 46 Italy Matteo Cairoli
Mikkel Pedersen
Switzerland Nicolas Leutwiler
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 0        
36 34 Jakub Smiechowski
Switzerland Fabio Luca Scherer
Mexico Esteban Gutierrez
Oreca 07 LMP2 0

LITO CAVALCANTI analisa PREOCUPAÇÃO da Mercedes, momento da Red Bull e chances da Ferrari na F1 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Artigo anterior WEC: André Negrão inicia em Sebring sexto ano com Alpine
Próximo artigo WEC: com Negrão, Alpine vence em Sebring prova marcada por bandeiras vermelhas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros