WEC Lançamento Lamborghini SC63

WEC entra em contagem regressiva para volta de Interlagos à categoria

Falta um ano para as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada de 2024

Interlagos será o palco da quinta etapa da temporada 2023 em 8 e 9 de julho

Já começou a contagem regressiva para a volta a Interlagos dos carros que disputam as 24 Horas de Le Mans, prova que ao lado do GP de Mônaco de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianapolis constitui a famosa Tríplice Coroa do automobilismo mundial. No dia 14 de julho de 2024, a quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC - marcará o retorno do Brasil ao calendário da categoria com as 6 Horas de São Paulo.

Leia também:

“Será realmente importante para o automobilismo brasileiro receber a cada ano uma etapa do WEC em São Paulo. A categoria está em momento maravilhoso de tecnologia e disputas incríveis. Marcará história”, garantiu Carlos Col, CEO da Mais Brasil, organizadora das 6 Horas de São Paulo.

O Campeonato Mundial de Endurance correu no lendário circuito paulistano de 2012 a 2014. A prova do ano que vem será, portanto, a primeira no País em uma década. O novo contrato entre o WEC e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, garante a presença da maior metrópole da América do Sul no calendário por no mínimo cinco temporadas. A possibilidade de extensão por mais cinco anos está prevista no contrato.

Atual vice-campeão da Hypercars, a categoria principal do WEC, o paulista André Negrão comemora a chance de se apresentar “em casa” pela primeira vez. “Se alguém me falasse há meses que eu correria pelo WEC em Interlagos, acharia que era brincadeira”, afirmou. “Interlagos é uma pista emblemática para minha família. Meu pai, Guto, e meu tio, Xandy, venceram provas importantes lá, como na Stock Car e em outras importantes séries nacionais”, continuou o bicampeão das 24 Horas de Le Mans na LMP2.

A Toyota venceu a edição inaugural em 2012, sendo seguida respectivamente por Audi (2013) e Porsche (2014). O mínimo de 10 fabricantes competindo em 2024, entre elas marcas extremamente populares em todo o mundo como a Ferrari, garante uma ferrenha batalha para ver quem leva a melhor no retorno do campeonato ao Brasil.

Com 4,3 km de extensão, 15 curvas e sentido anti-horário, a pista de Interlagos é particularmente exigente para os pilotos e engenheiros pelas mudanças de elevação, mas oferece igualmente diversos pontos de ultrapassagem, como na longa reta dos boxes e na reta oposta. “A confirmação da prova pegou todo mundo de surpresa – e foi recebida com entusiasmo por pilotos e equipes. Essa largada será uma das mais importantes da minha carreira”, concluiu André.

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lamborghini apresenta novo carro para WEC e IMSA que terá Grosjean e Kvyat
Próximo artigo SPTuris vê automobilismo no DNA de São Paulo e defende megafestivais em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil