WEC: Negrão completa 100% de pódios na temporada 2021

Brasileiro da Alpine celebra feito que foi apenas superado pelos dois carros da Toyota no Mundial de Endurance

#36 Alpine ELF Matmut - Alpine 480 Gibson: Andre Negrao, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxivere

Foto de: JEP / Motorsport Images

A Alpine fez uma corrida de recuperação para terminar na terceira posição das 8 Horas do Bahrein, corrida de encerramento da temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), disputada em Sakhir. Desta forma, o trio formado por André Negrão e os franceses Matthieu Vaxiviére e Nicolas Lapierre completou o campeonato com 100% de pódios na classificação geral em sua estreia na classe dos Hypercars, a principal do campeonato.

Leia também:

“Sem dúvida nenhuma, foi uma corrida muito diferente das outras que a gente fez nesta temporada”, iniciou Negrão, logo após a prova. “Perdemos muito tempo nos boxes para reparar o câmbio, e foi muito difícil conseguirmos alcançar este terceiro lugar. De uma certa forma, dá para falar que foi uma vitória. O fato de obtermos pódios em todas as corridas foi importante para nos motivar para 2022, quando devemos disputar o Mundial novamente”, seguiu o brasileiro.

O resultado no Bahrein fez Negrão, Vaxiviére e Lapierre terminarem a temporada com a terceira posição no campeonato, que foi vencido pelo trio Mike Conway (Inglaterra), Kamui Kobayashi (Japão) e José María López (Argentina), segundos colocados no Oriente Médio, também pela Toyota. Assim, a Alpine fecha o campeonato com dois segundos lugares, obtidos em Spa-Francorchamps e em Monza, e outros quatro terceiros lugares – todas posições com direito ao pódio.

“Fomos competitivos ao longo da temporada. Batalhamos com a Toyota em muitos momentos, mesmo sabendo da vantagem que eles tinham por terem um carro que consome menos combustível e tem tração nas quatro rodas. Por isso, estamos felizes com o nosso resultado, ainda mais quando consideramos que este foi nosso primeiro ano na classe principal”, completou Negrão, lembrando que a Alpine corrida na LMP2 até a última temporada.

F1 2021: Bottas REINA e é POLE no México! Verstappen é SÓ 3º e FICA P***. Hamilton É 2º e Pérez 4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Toyota #7 confirma favoritismo e leva título; Negrão é 3º
Próximo artigo WEC: Felipe Fraga garante vice-campeonato em ano de estreia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil