WEC: Pietro Fittipaldi vai até a Itália e busca pódio nas 6 Horas de Monza

Brasileiro defende a JOTA Sport no Autódromo Nacional de Monza ao lado de dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson

#28 Jota Oreca 07 - Gibson of David Heinemeier Hansson, Oliver Rasmussen, Pietro Fittipaldi

Foto de: Eric Le Galliot

Em grande fase nos principais campeonatos de endurance do automobilismo mundial, Pietro Fittipaldi encara mais uma etapa do WEC neste final de semana. Após as 24 Horas de Le Mans, a temporada tem sequência na Itália, com a disputa das 6 Horas de Monza, corrida marcada para o veloz Autódromo Nacional de Monza. O brasileiro corre mais uma vez com a JOTA Sport pela classe LMP2, ao lado de Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson.

O editor recomenda:

Pietro e a equipe têm tido boas atuações ao longo da temporada de 2023, e chegaram na zona de pontos em todas as quatro etapas disputadas até o momento. Para a passagem do Campeonato Mundial de Endurance pelo circuito de 5.793 metros, o brasileiro espera brigar por posições mais à frente, batalhando por um lugar no pódio.

“Estou muito feliz para mais uma etapa do WEC. Le Mans foi uma corrida boa para a gente, em que estávamos muito rápidos e, infelizmente, o resultado final não foi o que a gente queria. Indo para Monza, estou confiante em estar muito competitivo. Nossa meta é terminar no pódio e, quem sabe, vencer a corrida”, disse Fittipaldi.

“Monza é uma pista clássica e sensacional. A corrida vai ser muito boa não só para os pilotos, mas para os fãs também, pois teremos muitas ultrapassagens e estratégias diferentes. Será uma corrida muito legal e estou feliz em estar com a JOTA Sport para mais uma etapa do WEC” completou Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.As atividades do WEC na Itália começam na sexta-feira (7), quando serão realizados dois treinos livres. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. As 6 Horas de Monza serão disputadas neste domingo, a partir das 7h30, com transmissão do BandSports e do YouTube do Esporte na Band.

Confira a programação das 6 Horas de Monza:

Sexta-feira, 7 de julho6h30 - treino livre 111h40 - treino livre 2

Sábado, 8 de julho5h45 - treino livre 39h40 - classificação

Domingo, 9 de julho7h30 - 6 Horas de Monza (BandSports e YouTube)

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Em Monza, Negrão volta a local de grande vitória em 2022
Próximo artigo WEC: Fittipaldi vence 6 Horas de Monza na LMP2 com JOTA Sport

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil