WEC: Em Monza, Negrão volta a local de grande vitória em 2022

Brasileiro crê que bom histórico possa contar a seu favor em primeiro desafio do segundo semestre no Mundial de Endurance

#35 Alpine Elf Team Oreca 07 - Gibson of Andre Negrao, Olli Caldwell, Memo Rojas

Depois da famosa e histórica edição do aniversário de 100 anos das 24 Horas de Le Mans, o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) chega à sua quinta etapa na temporada de 2023. O evento será as 6 Horas de Monza, na Itália, no próximo fim de semana.

O editor recomenda:

O local foi palco de uma grande apresentação de André Negrão e o time da Alpine no último ano, quando seu trio conquistou uma belíssima vitória na classe Hypercar contra os dois carros da Toyota em uma emocionante briga, que contou com toques e uma chegada de tirar o fôlego: o Alpine assumiu a ponta na chegada por apenas 2s7.

Neste ano, retornando para a categoria LMP2 depois de ser vice-campeão na classe principal do WEC em 2022, Negrão espera poder andar entre os primeiros colocados após um início de temporada complicado e marcado por azares.

“Nossa vitória no ano passado foi sensacional, uma das que levo com mais carinho na minha carreira, mas não tem nada a ver com a temporada 2023”, iniciou André. “Neste ano voltamos ao zero, estamos em outra categoria. Vamos tentar fazer o máximo possível em Monza e ver no que dá. Nós tivemos uma Le Mans construtiva, conseguimos evoluir o carro, mas sabemos que temos muito chão pela frente ainda”, completou.

Corrida ao vivo

O piloto brasileiro disse que a Alpine tem conseguido avançar no acerto do carro. “Acho que temos tido um carro melhor a cada etapa e que podemos chegar um pouco mais perto dos ponteiros depois das melhoras que vimos em Le Mans. Falando da pista, não creio que exista um desafio particular para Monza. É um traçado um pouco mais simples e não muito técnico, então acredito que possamos chegar ao limite logo no começo.”

Ao lado do britânico Olli Caldwell e do mexicano Memo Rojas, André Negrão é o 14º colocado no campeonato da LMP2 do WEC, com 17 pontos. Na liderança está a WRT com Louis Deletraz (Suíça), Robert Kubica (Polônia) e Rui Andrade (Angola).

No domingo, 9, as 6 Horas de Monza serão exibidas em janelas durante a programação do BandSports e na íntegra nos canais de YouTube Esporte na Band e do próprio BandSports. Os treinos começam na sexta-feira, 6, e a classificação será no sábado, 7.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Resultados iniciais da Pesquisa Global de Fãs do WEC mostram forte apoio aos carros movidos a hidrogênio em Le Mans
Próximo artigo WEC: Pietro Fittipaldi vai até a Itália e busca pódio nas 6 Horas de Monza

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil