Citroën não descarta retorno de Loeb ao Mundial de Rali
Sébastien Loeb pode retornar à categoria que o consagrou; retorno, entretanto, só aconteceria a partir da próxima temporada









Nos próximos dias, Sébastien Loeb voltará a pilotar um carro do Mundial de Rali - o Citroën C3 WRC - em um teste. Desde que a notícia foi anunciada, tiveram início especulações sobre o retorno de Loeb em tempo integral à competição - o que não acontece desde 2012, quando o francês conquistou o nono título.
O chefe da Citroën no Mundial de Rali, Yves Matton, admite que não há possibilidade de Loeb correr no restante da atual temporada. Entretanto, o dirigente reconhece que, com a devida preparação, vê o francês retornando à competição.
Leia também:
"Em 2017, não tenho chance de dar a ele uma vaga, pois não tenho um carro", disse Matton ao Motorsport.com. "Não há nenhum disponível, então não existe a possibilidade de ele pilotar neste ano. Além disso, não creio que seja uma boa ideia a curto prazo deixá-lo pilotar em um evento."
"Sabemos que o nível no Mundial de Rali atualmente é muito alto e que, com este tipo de carro, bvocê precisa de muita quilometragem para estar em alto nível. Se isso acontecer um dia, tem que ser bem planejado", afirmou Matton, que não descarta o retorno de Loeb em 2018.
"Para 2018, estamos longe, eu não sei. Não direi não, pois não descarto. Mas também não direi sim, pois não confirmo. Entendo o que o retorno dele causaria em termos de atenção, mas é como eu disse: se acontecer, tem de ser da maneira apropriada", completou.

Loeb volta a pilotar carro do Mundial de Rali em teste
VÍDEO: Loeb volta a pilotar Citroën do Mundial de Rali

Últimas notícias
FIA pode treinar navegadores de rali para serem diretores de provas da F1
Presidente da entidade acredita que condições em que são colocados durante competição são pré-requisitos essenciais para cargo
VÍDEO: Francês voa de penhasco em etapa de abertura do rali de Monte Carlo
Adrien Fourmaux e navegador Alexandre Coria não sofreram ferimentos, apesar das imagens chocantes e grande susto
F1, MotoGP, WEC, DTM... Relembre as sete maiores polêmicas do esporte a motor em 2021
Proibições, sabotagens, demissões, explosões, prisões, acidentes, agressões... as corridas de 2021 tiveram de tudo, dentro e fora das pistas
F1, MotoGP, Indy, Stock Car e mais: veja as datas-chave e calendários do automobilismo em 2022
Programação do ano já começou com o Dakar e segue até o final de novembro