Conteúdo especial

Heroes: Michele Mouton conta como decidiu encerrar carreira no WRC

No longa-metragem de Manish Pandey, disponível no Motorsport.tv, quatro lendas do esporte a motor compartilham seus sucessos, fracassos, lutas pessoais e acidentes com risco de vida.

Michele Mouton

Michele Mouton

James Bearne

Heroes

'Heroes' conta a história de cinco lendas do automobilismo, cujas vidas estão intimamente entrelaçadas e interconectadas, pois todas elas escalam as alturas de seu esporte, enquanto enfrentam desafios pessoais profundos ao longo do caminho. Apresentando Mika Hakkinen, Tom Kristensen, Michele Mouton e Felipe Massa, o longa de 111 minutos, escrito por Manish Pandey, permite que quatro dos maiores guerreiros do esporte reflitam sobre suas vidas, revelando um ao outro a história dessas transformações e suas conquistas. É também a história do homem que os conecta, Michael Schumacher, visto como o maior vencedor de todos, mas cuja história, como as outras, é preenchida com a mesma falibilidade e emoção que o torna humano. Disponível em inglês com legendas em: japonês, francês, espanhol, árabe, português, mandarim, alemão, italiano e russo.

Michèle Mouton, que é a piloto de rali de maior sucesso na história, foi forçada a abandonar do que seria seu último evento do Campeonato Mundial de Rally na Córsega, enquanto estava entre os três primeiros, devido a um problema técnico com seu Peugeot 205 T16. No entanto, um dia depois, Henri Toivonen, da Lancia, e seu co-piloto Sergio Cresta foram mortos - o que foi o começo do fim das máquinas do Grupo B.

"Após o primeiro dia, eu sabia que estava no meu melhor", diz ela no filme. “Fui a terceira no geral [atrás de Toivonen e Bruno Saby]. Mas tive um problema com no câmbio e tive que parar. Mas, para mim, estava sendo o melhor rali.”

“Depois disso, eu sabia [se continuasse no esporte] que sentiria falta da minha vida familiar. Eu tinha 35 anos. Para mim, estava claro, eu disse a Fredrik [Johnsson], meu parceiro na época, 'este é o fim para mim'.

“Parei por aí e nunca me arrependo disso, porque tive minha filha no ano seguinte. Então era a hora certa.”

Mouton se aposentou no final do ano, mas não antes de dominar o Campeonato Alemão daquele ano, se tornando a primeira mulher a ganhar um grande título de rali e também no auge de sua era mais desafiadora. Ela fundou o evento Race of Champions, com Johnsson, para homenagear a memória de Toivonen.

Heroes, filme de 111 minutos entrelaça as narrativas de nossos heróis do automobilismo, contando suas histórias com arquivos e testemunhos em primeira mão.

Para assistir ao filme completo, assine o Motorsport.tv a partir de US$ 4,99 / € 4,50 / £ 3,99 por mês.

Você também pode assistir os melhores momentos do Tour de Corse de 1986 no Motorsport.tv.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Coronavírus: IMSA revisa calendário e WRC adia etapas de Portugal e Itália
Próximo artigo VÍDEO: A era brutal do Grupo B e um carro que assustava até 'pilotos durões'

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil