F1 | Prema "conversa" com Sargeant para Indy; Alex Rossi é opção

Potência europeia de monopostos tem contato com Logan para novo projeto; outra opção é Rossi, que será substituído por Christian Lundgaard na Arrow McLaren

Logan Sargeant, Williams Racing

Diretor da Prema Racing, Rene Rosin confirmou que conversa com o piloto de Fórmula 1 da Williams, Logan Sargeant, sobre a possibilidade de o norte-americano se juntar à sua nova equipe de IndyCar no próximo ano.

A equipe júnior mais bem-sucedida dos últimos anos nas categorias europeias de monopostos fará sua estreia na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos em 2025, com dois carros.

O editor recomenda:

Sargeant, de 23 anos, correu com a Prema na Fórmula 3 em 2020, terminando em terceiro lugar no campeonato, atrás do atual piloto da McLaren F1, o australiano Oscar Piastri, e do piloto recente da Arrow McLaren, o francês Théo Pourchaire, que saiu recentemente.

"Nós o conhecemos há algum tempo", disse Rosin ao Motorsport.com sobre Logan. "Estamos conversando, mas o line-up de pilotos não estamos realmente interessados em discutir muito agora, porque tenho me concentrado em montar a equipe no estilo que todos nós queremos, e os pilotos estarão no segundo estágio."

No lançamento da equipe em abril, Rene disse que queria que sua equipe "fosse competitiva desde o início" e que tivesse uma formação de pilotos composta por "um piloto experiente e, é claro, um novato".

Quando perguntado sobre outro ex-júnior da Prema Callum Ilott, que tem duas temporadas completas na IndyCar em seu currículo com a Juncos Hollinger Racing em 2022-23, Rosin também indicou seu interesse. "Mas ainda é muito cedo para falar sobre pilotos do meu ponto de vista. Todo dia eu ouço algo diferente!", ponderou.

Callum Ilott, Arrow McLaren Chevrolet

Callum Ilott, Arrow McLaren Chevrolet

Foto de: Josh Tons / Motorsport Images

"Para ser sincero, ele é um dos pilotos que eu diria que está... Não digo que está em nossa lista, mas com certeza é alguém interessante", disse. Outro que está recentemente no mercado é o vencedor da Indy 500 de 2016, o Alexander Rossi, norte-americano que deixará a Arrow McLaren no final da temporada, notícia que Rosin comentou: "Eu ouvi isso!". Rossi, por sua vez, será substituído pelo dinamarquês Christian Lundgaard.

Piers Phillips chefiará a operação da Prema nos EUA como CEO da parte de Indy, após passagens pela Schmidt Peterson Motorsports e Rahal Letterman Lanigan Racing, e a equipe terá sede em Indiana.

"Há um mês, começamos nosso trabalho na fábrica", disse Rene, homem-forte da Prema na IndyCar. "Receberemos os dois primeiros carros dentro de uma semana, mais ou menos, portanto, essa tem sido a prioridade número um para nós, juntamente com a garantia de que a equipe estará na posição mais alta possível. Em seguida, começaremos a analisar mais profundamente os pilotos. Há muitos contatos, mas, no momento, são apenas contatos - nada mais do que isso."

O futuro de Sargeant na F1 tem sido questionado desde que ele foi anunciado como companheiro de equipe do anglo-tailandês Alex Albon para 2023. Ele marcou seu único ponto em 32 largadas no GP dos Estados Unidos na última temporada, e seu melhor resultado este ano foi o 14º lugar na Arábia Saudita.

"Estou me concentrando no meu trabalho, aproveitando ao máximo o que tenho à minha disposição", disse Sargeant quando perguntado sobre seu futuro nesta semana. "Estou explorando todas as opções dentro e fora da F1 no momento. As opções estão abertas".

"Estou ouvindo especulações há 18 meses, sei o que está acontecendo nos bastidores e, no fim das contas, sinto que estou pilotando muito bem. Meu objetivo é continuar fazendo isso". Perguntado hoje na Inglaterra quando ele acha que seu futuro será decidido, Logan respondeu: "Não tenho a menor ideia".

Max x Lando: os DOIS ERROS CAPITAIS de Verstappen e como Max 'PERDE' após BATIDA com Norris na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Veja acima: GUSTAVO PIRES e os SEGREDOS de SP para receber F1, F-E e WEC; Indy e NASCAR vêm aí?

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior IndyCar: Palou dá troco em Kirkwood e vence GP de Laguna Seca; Herta é segundo
Próximo artigo IndyCar: saiba tudo sobre o motor híbrido que estreia na categoria neste fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil