Após top 5 em estreia, Pedro Clerot vai a Abu Dhabi em segundo desafio na F4 dos Emirados Árabes

Piloto de Brasília usa competição no Oriente Médio como preparação para a F4 espanhola e corre em Yas Marina no fim de semana

Pedro Clerot

Dutch Photo Agency

Atual campeão da F4 Brasil e em preparação para sua primeira temporada completa no automobilismo europeu, Pedro Clerot disputa neste final de semana a etapa de encerramento da temporada 2023 da F4 dos Emirados Árabes Unidos.

O editor recomenda:

A rodada tripla será disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, uma das casas da F1 no Oriente Médio. Clerot disputou em Dubai, no último final de semana, uma etapa na divisão emiradense da Fórmula 4, naquela que foi sua estreia no ano.

E o desempenho foi o melhor possível, com um quinto lugar na segunda corrida da rodada tripla. Na capital dos Emirados Árabes Unidos, o brasiliense espera andar ainda mais na frente no fechamento do campeonato.

"Estou muito animado para esta prova em uma pista histórica. Tivemos o track walk e é um circuito incrível. Tem muitas condições para demonstrar velocidade aqui. Venho de um top 5 em Dubai e me dei super bem com a MP. A gente vem fazendo um trabalho incrível, então vamos trabalhar e fazer tudo certo para trazer os melhores resultados para a casa", disse Clerot. Como tem ocorrido em todas as etapas da F4 Emiradense, a programação será aberta na quinta-feira (16).

As corridas estão sendo marcadas para o sábado e o domingo. O canal da categoria no YouTube mostra a rodada tripla ao vivo. Nas informações abaixo, você confere o cronograma completo da etapa:

Quinta-feira, 16 de fevereiro:2h45 - teste oficial 15h15- teste oficial 2

Sexta-feira, 17 de fevereiro:4h15 - treino livre9h20 - classificação 19h40 - classificação 2

Sábado, 18 de fevereiro:2h48 - corrida 16h38 - corrida 2

Domingo, 19 de fevereiro:4h03 - corrida 3

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil: Lucca Zucchini é confirmado para disputar temporada 2023
Próximo artigo Podcast #218 - Gastão Fráguas traz novidades da F4 Brasil para 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil