Bassani busca terceiro triunfo no ano e traz novidades a Interlagos pela F4 Brasil

Equipe de Itu (SP) venceu uma prova na geral com Nelson Neto e duas na Rookie com Matheus Comparatto

Oakberry Bassani F4

A segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil marca a segunda participação da OAKBERRRY Bassani F4 no certame, novamente em Interlagos. Equipe campeã da Fórmula Renault Brasil e Fórmula 3 Sul-americana já conquistou três triunfos em seu início na F4.

O editor recomenda:

A primeira etapa também foi disputada em Interlagos e a equipe chefiada por Eduardo Bassani garantiu sua primeira vitória na geral, com Nelson Neto, na segunda prova. O jovem fez uma excelente largada e saltou do quarto para o primeiro lugar.

Matheus Comparatto foi outro destaque da equipe ao vencer duas das três provas na etapa inaugural, pela classe Rookie. Arthur Pavie e Alexandre Machado fizeram boas provas, somando pontos importantes para a competição.

Para a segunda etapa da Fórmula 4 Brasil a equipe traz grandes novidades, a primeira delas é a chega do americano Carl Bennett, que assume o comando do quinto carro do time. O piloto atualmente disputa o campeonato completo da Fórmula 4 Espanhola pela equipe GRS Team, algumas provas da Fórmula 4 dos Estados Unidos pela Gonella Racing, além de ser assessorado pela A14 Management, empresa fundada por Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1

Outra novidade é novo layout dos carros, Neto, Comparatto, Pavie e Machado correm com novas cores, além disso Nelson Neto ostentará até o fim da temporada a famosa marca Gillette no carro #33.

A segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil neste fim de semana, em Interlagos. No sábado acontecem as duas primeiras provas e domingo a terceira e última, todas com transmissão pelas mídias sociais da categoria e pelo Bandsports. Os pilotos da Bassani estão com expectativa.

Nelson Neto disse: “Estou animado em voltar para Interlagos e confiante após vencer uma prova na primeira etapa. Vamos trabalhar para conseguir resultados ainda melhores. Estou muito orgulhoso em representar uma marca como a Gilette, então chego muito motivado.”

 

Cronograma - Fórmula 4 Brasil - Etapa 2 – Interlagos

Quinta-feira, 6 de julho:08:00 - Treino Extra 110:50 - Treino Extra 214:20 - Treino Extra 3

Sexta-feira, 7 de julho:08:00 - Treino Livre 110:40 - Treino Livre 215:10 - Classificatório

Sábado, 8 de julho:10:20 - Corrida 1 (25 minutos +1 volta)15:40 - Corrida 2 (18 minutos +1 volta)

Domingo, 9 de julho:10:18 - Corrida 3 (25 minutos +1 volta)

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com novidades no grid, Fórmula 4 Brasil faz segunda etapa no autódromo de Interlagos
Próximo artigo Cavaleiro Sports quer manter liderança na F4 Brasil e voltar ao top 5 na Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil