Cavaleiro Sports quer manter liderança na F4 Brasil e voltar ao top 5 na Stock Car

Time chefiado por Beto Cavaleiro também vai acelerar pela Copa HB20, com a piloto Thaline Chicoski

Denis Navarro, Beto Cavaleiro e Marcos Gomes

Denis Navarro, Beto Cavaleiro e Marcos Gomes

Bruno Terena

O autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), é o palco do próximo desafio para a equipe Cavaleiro Sports. Neste fim de semana, a equipe vai buscar manter a liderança na Fórmula 4 Brasil, onde comanda a tabela da classificação. O time chefiado por Beto Cavaleiro ainda acelera pela Copa HB20 e na Stock Car, onde espera voltar ao top 5 da classificação entre as equipes.

O editor recomenda:

Pela competição que revela jovens talentos no país, o destaque é Vinícius Tessaro, piloto Cavaleiro Sports que ocupa a liderança do campeonato, com 52 pontos. Ele venceu duas das três corridas da primeira e única etapa disputada até aqui em 2023, também em Interlagos, no mês de abril.

A novidade para esta prova será a estreia de Fefo Barrichello, filho de Rubens Barrichello e que vai acelerar até o fim do ano na categoria no quinto carro da equipe, que ainda conta com Mateus Callejas, Lucca Zucchini e Cecília Rabelo.

Já na maior categoria do país, a Cavaleiro Sports espera voltar a subir na tabela de classificação entre as equipes, após um fim de semana atribulado na última etapa, disputada em Cascavel (PR). A expectativa da equipe é repetir o desempenho da passagem anterior da Stock Car por Interlagos em 2023, quando o time esteve no Top-10 nas duas corridas do fim de semana, ambas com Denis Navarro.

Navarro disse: “Na primeira vez no ano em Interlagos, fui ao Q3 e larguei em sexto. Estamos com boa expectativa de repetir aquele desempenho e ter um carro competitivo, para buscar pontos que mantenham a equipe bem rankeada e eu consiga buscar o Top-10 no campeonato de pilotos”.

Gomes afirmou: “Não tivemos o fim de semana que esperávamos em Cascavel, quando começamos na frente, mas depois as coisas não se encaixaram. A equipe fez um ótimo trabalho na primeira passagem por Interlagos no ano, com uma ida ao Q3 e dois Top-10 do Denis, então queremos partir daí para buscar o melhor acerto para ambos os carros e largar na frente!”

As provas da Stock Car ocorrem às 13h30 deste domingo (9), com exibição ao vivo na TV pela Band, SporTV e Bandsports. As provas da Fórmula 4 ocorrem às 10h15 e 15h35 do sábado (8) e às 10h10 de domingo, com exibição do Bandsports. Os pilotos da Cavaleiro na F4 Brasil também falaram.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Bassani busca terceiro triunfo no ano e traz novidades a Interlagos pela F4 Brasil
Próximo artigo F4 Brasil: Vinicius Tessaro é o melhor no primeiro dia de atividades em Interlagos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil