Com dois líderes diferentes, F4 Brasil encerra segundo dia de testes coletivos no Velocitta

Vinicius Tessaro e Alvaro Cho lideraram as sessões de treinos realizadas em Mogi Guaçu (SP)

Vinicius Tessaro

Neste sábado o BRB Fórmula 4 Brasil reuniu novamente suas equipes e pilotos para o segundo dia testes coletivos no Velocitta, visando as etapas finais da temporada, em Interlagos.

Em um dia ensolarado no interior paulista a categoria realizou três sessões de 40 minutos. Assim como na sexta-feira Vinicius Tessaro seguiu dominando em Mogi Guaçu (SP)e foi o mais rápido em dois treinos.

Leia também:

Álvaro Cho foi o líder da segunda sessão e mostrou força para a fase final do campeonato. Vice-líder da competição, Matheus Comparatto esteve no top 3 em dois treinos e dominou entre os Rookies liderando todas as sessões do dia.

Em seu primeiro contato com a categoria, Matheus Ferreira foi uma boa surpresa e terminou a última sessão do dia em terceiro lugar no traçado de 3.493 metros. O piloto do programa da Alpine Academy disputa a etapa preliminar do GP São Paulo, em Interlagos.

O dia também serviu para os pilotos se adaptarem aos novos pneus Pirelli que serão usados pela F4 Brasil na preliminar da F1 em novembro, próximo compromisso da categoria.

"Tivemos os dois dias de testes aqui no Velocitta e conseguimos usar o pneu da Pirelli que vai ser o composto da etapa da Fórmula 1", disse Tessaro. "Foram dias interessantes, lideramos 5 dos 6 treinos aqui em Mogi e conseguimos testar bastante coisa que queríamos para a etapa de Interlagos".

"O desempenho aqui nos mostrou que vamos brigar na frente em São Paulo, sigo como líder do campeonato e isso é importante, uma boa etapa pode garantir o campeonato para nós."

"O treino era mais para adaptar à volta dos pneus Pirelli e foi importante. Muda um pouquinho a dimensão do pneu", comentou Cho. "Não pude vir no primeiro dia de treino, porque tinha prova na escola e isso faz parte. Acabei só treinando no sábado e tivemos um problema na primeira sessão".

"Na segunda liderei por um décimo e na última do dia tivemos um probleminha de acerto no carro, mas era rápido e, tudo indica, seguimos ainda na briga pelo título".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Oakberry Bassani F4 terá Matheus Ferreira em Interlagos na preliminar da F1
Próximo artigo F4 Brasil: Cho busca "reviver a essência" de Senna com pintura em homenagem ao tricampeão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil