F4 Brasil: conheça mais sobre Pedro Clerot, o primeiro campeão da categoria

Piloto brasiliense conquistou o título antecipadamente, após temporada dominante

É campeão! Pedro Clerot fatura o primeiro título da Fórmula 4 Brasil

Duda Bairros

Depois de vencer a terceira e última corrida da quinta e penúltima etapa da temporada inaugural da Fórmula 4 Brasil, Pedro Clerot conquistou antecipadamente o título da categoria neste domingo (6), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

No ano de estreia da categoria, Clerot entra para a história como o primeiro campeão, após uma temporada maiúscula. Nascido em 22 de janeiro de 2007, em Brasília (DF), o piloto representa a equipe Full Time Sports.

O editor recomenda:

A carreira de Clerot teve início em 2016, ano em que começou a andar de kart. Pouco tempo depois, tornou-se tricampeão brasiliense da modalidade (2018, 2019 e 2021) e bicampeão do Open do Brasileiro de Kart, com títulos conquistados em 2020 e 2021.

Para Pedro, 2021 foi marcado pela transição do kart para os monopostos. Nele, o brasiliense acelerou em etapas no Paulista Light pela categoria Graduados, bem como na Fórmula Delta, competição em que se consagrou campeão entre os estreantes.

E mais: aos 14 anos, Clerot virou tanto o mais jovem piloto a conquistar uma pole position quanto a vencer em uma competição oficial nos carros, incluindo categorias de turismo e monopostos. Em 2022, veio o título da F4 Brasil, conquistado por Pedro aos 15 anos de idade.

Além de Clerot ser o primeiro da história da categoria, ele faturou até o momento sete vitórias, onze pódios e quatro pole positions, capitalizando um total de 267 pontos. E pode vir mais: no fim de semana de 11/12, disputam-se as três corridas da etapa final do ano, em Interlagos (SP).

“A gente chegou para esse fim de semana não muito confiante. Na sexta-feira sofremos muito com o acerto do carro. Mas conseguimos sair daqui com a vitória. Campeão antecipado! Muito feliz com o resultado, e só tenho de agradecer à equipe, mérito total deles”, vibrou Clerot, que deve se tornar o primeiro campeão da F4 Brasil a representar o país no automobilismo europeu em 2023. O brasiliense, aliás, já tem experiência no Velho Continente, tendo participado de etapas por lá.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil: em Goiânia, Pedro Clerot vence a corrida 3 e se sagra campeão
Próximo artigo Stock Car abre venda de ingressos para decisão do título de 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil