F4 Brasil: em Goiânia, Pedro Clerot vence a corrida 3 e se sagra campeão

Com três corridas de antecedência, piloto da Full Time põe o seu nome na história do automobilismo nacional

Pedro Clerot

A Fórmula 4 Brasil realizou a terceira corrida da rodada tripla em Goiânia, válida pela quinta etapa de 2022. A largada, tal como na corrida 2 do fim de semana, foi queimada pelo piloto Felipe Barrichello Bartz, que largou da pole position.

O editor recomenda:

Com isso, os carros tiveram de dar mais uma 'volta de apresentação' para finalmente darem início a prova. Por ter queimado a largada, a Direção de Prova aplicou uma punição de drive through a Pipe. Com isso, Pedro Clerot acabou assumindo a liderança. Para melhorar a situação na briga pelo título, seu principal oponente -- Lucas Staico -- teve de abandonar a prova na quarta volta por um problema no câmbio.

Dessa forma, Clerot acabou se sagrando o primeiro campeão da história da F4 Brasil, graças ao abandono de Staico. Além do título da F4 Brasil, o piloto garantiu 12 dos 40 pontos necessários para emitir a Superlicença, isto é, uma carteira 'especial' que garante a possibilidade de correr na F1.

Vinícius Tessaro, Álvaro Cho, Ricardo Gracia e Nicolas Monteiro completaram o top 5. Clerot garantiu a taça com 7 vitórias em 15 corridas e alcançou a marca 267 pontos (259 com os descartes). Staico é o segundo, com 163. A última etapa será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, em Interlagos.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil: Nic Giaffone adota estratégia agressiva e conquista a vitória na corrida 2 de Goiânia
Próximo artigo F4 Brasil: conheça mais sobre Pedro Clerot, o primeiro campeão da categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil