F4 Brasil: Tessaro quer ampliar liderança neste fim de semana em Interlagos

Piloto da Cavaleiro Sports venceu duas corridas na primeira etapa e liderou os testes coletivos no Velocitta no início de junho

Vinicius Tessaro

Os pilotos da Fórmula 4 Brasil se preparam para encarar a segunda etapa da temporada 2023 do principal campeonato de base do automobilismo brasileiro. Vinícius Tessaro, piloto de 16 anos, lidera o campeonato de pilotos e chega a Interlagos com o objetivo de somar pontos e ampliar a vantagem no ranking.

O autódromo paulistano receberá três corridas nos dias 8 e 9 de julho, completando duas das seis etapas previstas para o campeonato.

Leia também:

Na etapa inaugural, disputada no mês de abril, também em Interlagos, Tessaro garantiu um lugar na primeira fila nas duas classificações que disputou, largando da segunda colocação na primeira corrida e da pole para a segunda prova.

O piloto venceu duas das três provas disputadas, somando 52 pontos e terminando a etapa na liderança da competição, com cinco pontos de vantagem sobre Álvaro Cho, que ocupa a segunda colocação.

“Tivemos um intervalo de dois meses entre as duas etapas. Também tivemos dois dias de teste no Velocitta como um treino preparatório para essa segunda etapa. Venho me preparando fisicamente com academia e fisioterapia".

"Então estou muito confiante para essa segunda etapa, vamos buscar mais vitórias e manter a liderança do campeonato”, disse o piloto do #30 da Cavaleiro Sports que dominou todas as sessões dos testes coletivos no Velocitta.

A segunda etapa da Fórmula 4 Brasil acontece dentro da estrutura da quinta etapa da Stock Car Pro Series, entre os dias 6 e 9 de julho. As atividades de pista da F4 começam na quinta-feira (6) com três sessões de treinos extras, às 8h, 10h50 e 14h20. Na sexta-feira (7) a categoria faz duas sessões de treinos livres (8h e 10h40) e a classificação às 15h10.

No sábado (8) estão previstas a primeira e a segunda corrida da etapa, com largada às 10h20 e às 15h40, todas com duração de 25 minutos mais uma volta. No doming (9), a terceira corrida está marcada para largar às 10h15, com a mesma duração das outras, sendo essa a preliminar da Stock Car.

A Fórmula 4 Brasil tem transmissão ao vivo de Bandsports, no canal da Twitch da Tribo e nas plataformas digitas da categoria no YouTube e no Facebook.

Classificação do campeonato:

1. Vinícius Tessaro, 52 pontos2. Álvaro Cho, 473. Luan Lopes, 344. Matheus Comparatto, 305. Nelson Neto, 296. João Tesser, 187. Mateus Callejas, 178. Arthur Pavie, 159. Lucca Zucchini, 1210. Rafaela Ferreira, 611. Alexandre Machado, 412. Cecília Rabelo, 1

Programação da segunda etapa em Interlagos:

Quinta-feira, dia 68h – Treino Extra 110h50 – Treino Extra 214h20 – Treino Extra 3

Sexta-feira, dia 78h – Treino Livre 110h40 – Treino Livre 215h10 – Classificação

Sábado, dia 810h20 – Corrida 115h40 – Corrida 2

Domingo, dia 910h15 – Corrida 3

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil terá o americano Carl Bennett no quinto carro da equipe Bassani na etapa de Interlagos
Próximo artigo Com novidades no grid, Fórmula 4 Brasil faz segunda etapa no autódromo de Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil