Fefo Barrichello é o mais veloz da quinta na decisão da F4 Brasil

Vinicius Tessaro, Matheus Comparatto, Álvaro Cho e Luan Lopes disputam o título da segunda temporada em Interlagos

Fefo Barrichello

Fefo Barrichello

Victor Eleutério

Fernando Barrichello roubou a cena dos candidatos ao título da BRB Fórmula 4 Brasil e foi o mais veloz no primeiro dia de atividade na etapa final da temporada em Interlagos. O competidor da Cavaleiro Sports, que ingressou no campeonato apenas na segunda etapa, foi o único a andar abaixo de 1:38 nesta quinta-feira.

Em sua melhor passagem, Fefo cravou 1:37.913 no terceiro treino do dia. Foi uma formidável jornada de recuperação, já que o piloto amargou estouro de motor na primeira sessão e usou a segunda sessão apenas como um shakedown.

Leia também:

Outro outsider na disputa do campeonato que fez bonito em Interlagos foi o kartista Gabriel Gomez. Credenciado para realizar um teste pelo seu desempenho no Brasileiro de Kart de 2022, ele assumiu um dos carros da OAKBERRY Bassani e liderou a segunda sessão do dia, com a marca de 1:38.497.

Entre os quatro candidatos ao título da segunda temporada, destaques para o líder do campeonato, Vinicius Tessaro, e para o segundo colocado e campeão rookie, Matheus Comparatto.

No topo da tabela de pontos desde a primeira etapa, o piloto goiano da Cavaleiro Sports liderou a primeira sessão do dia com 1:38.261, foi quinto colocado no segundo treino e terceiro na sessão final.

Já o paulista da OAKBERRY Bassani Racing foi terceiro pela manhã e segundo nas outras duas sessões.

Terceiro colocado no campeonato, Álvaro Cho abriu o dia em nono com o carro da TMG Racing e depois evoluiu para sétimo na segunda sessão. Ele fechou o dia em quarto, a menos de 0.3s da marca de Barrichello e apenas 0.001 do terceiro tempo, cravado por Tessaro.

Já Luan Lopes, também piloto da TMG Racing, abriu o dia com a vice-liderança e foi quarto à tarde. No último treino, fechou em 11º.

A programação de sexta-feira determina dois treinos livres e a classificação, que já vale pontos para o campeonato. A melhor volta na tomada rende dois pontos e a pole-position da corrida 3, que encerra o campeonato no domingo.

A segunda melhor volta de cada competidor estabelece a ordem de largada na corrida 1, marcada para a manhã de sábado e cuja ordem de chegada define o grid da corrida 2, na tarde de sábado, com a inversão dos oito primeiros colocados.

A Bandsports exibe ao vivo as três corridas da etapa final, bem como os canais oficiais da categoria em mídias sociais.

Com 70 ponts em jogo, a vantagem de Tessaro é relativamente confortável na liderança do campeonato. O piloto da Cavaleiro Sports acumula 197 pontos, 24 a mais que Comparatto. Cho é o terceiro com 167, e Lopes, o quarto com 145.

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Interlagos recebe a decisão da F4 Brasil neste fim de semana com quatro pilotos na disputa
Próximo artigo Nelsinho Piquet guia F4 alusivo a Senna e deixa rivalidade familiar de lado: “Nada a ver comigo”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil