Nic Giaffone é o novo representante do Brasil no Road to Indy na USF Juniors

Um dos destaques da F4 Brasil em 2022, piloto defenderá a DEForce Racing na categoria de entrada do Road to Indy nos Estados Unidos

Nic Giaffone

Um dos sobrenomes mais importantes do automobilismo brasileiro voltará a figurar em categorias dos Estados Unidos. Após disputar a temporada de 2022 da F4 Brasil, Nic Giaffone está de mudança para a América do Norte, onde correrá na USF Juniors, mais nova categoria de entrada do programa Road to Indy, onde defenderá a tradicional equipe DEForce Racing.

A categoria foi criada em 2022 e desde então se tornou o primeiro passo para pilotos que desejam alcançar a Fórmula Indy no futuro.

Leia também:

Além da USF Juniors, integram o programa Road to Indy a USF2000, a USF Pro 2000 (antiga Indy Pro 2000) e a Indy NXT (antiga Indy Lights). Nic tentará alcançar a principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, onde seu pai, Felipe Giaffone, correu.

“Me juntar a DEForce para a temporada de 2023 é incrível. Eu sonho com a Indy desde que meu pai correu lá, então me unir a um programa do Road to Indy é uma realização para mim. Junto da DEForce, acredito que podemos alcançar bons resultados. Nosso teste foi muito positivo e eu gostei muito”, disse Nic Giaffone.

“Esta será uma temporada para aprender o máximo possível sobre pista e as formas que eu posso pilotar o carro. Estou muito animado para ver o que esta temporada nos reserva e agradeço a David e Ernesto Martínez pela oportunidade”, completou o piloto, que na última temporada venceu três corridas da F4 Brasil.

Diferente do que ocorre com as outras categorias do Road to Indy, a USF Juniors não passará por circuitos ovais em 2023. Uma das principais novidades do campeonato é que pela primeira vez todas as equipes usarão os mesmos chassis Tatuus que são adotados nos principais campeonatos de F4 do mundo, como Brasil, Itália etc.

Entre rodadas duplas e triplas, serão realizados sete encontros ao longo do ano, com um total de 16 corridas. Estão no calendário autódromos tradicionais dos Estados Unidos, como Sebring, Road America e Mid-Ohio.

A estreia de Nic Giaffone na nova categoria está marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro, com os testes coletivos em Sebring. O mesmo circuito recebe, entre 23 e 25 de março, a primeira etapa da USF Juniors, uma rodada tripla.

Confira o calendário da USF Juniors:

23 a 25 de março - Sebring (rodada tripla)27 e 28 de abril - Alabama (rodada dupla)2 a 4 de junho - Virginia (rodada tripla)6 a 8 de julho - Mid-Ohio (rodada dupla)11 a 13 de agosto - Road America (rodada tripla)24 a 27 de agosto - Circuito das Américas (rodada tripla)

Sainz propõe novo tipo de punição na F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Dança das cadeiras dos chefes de equipe de F1, Rubinho bi da Stock e finais de F4, GTSR e HB20
Próximo artigo Fernando Barrichello estreia no automobilismo internacional na F4 dos Emirados Árabes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil