Tessaro diz que título da F4 Brasil é "resultado e fruto do nosso esforço"

Piloto goiano é o segundo campeão da história da categoria

Vinicius Tessaro

Vinicius Tessaro

Luca Bassani

Vinicius Tessaro pôde celebrar com uma corrida de antecedência o título da F4 Brasil 2023. Mesmo com o abandono no começo da segunda prova deste sábado, o piloto goiano viu a matemática jogar a seu favor, coroando um grande ano do jovem talento.

Após vencer a corrida 1 do sábado, seu sexto triunfo do ano, Tessaro precisava de um sétimo lugar para liquidar o campeonato sem depender dos rivais. Com o abandono, dependia de Matheus Comparatto, vice-líder, não vencer a prova, o que acabou acontecendo.

Leia também:

Após o fim da corrida, Tessaro falou sobre o objetivo "concluído" com o título, mesmo com ele vindo de forma inesperada.

“O resultado é indiscutível, a gente conseguiu ser campeão, a gente concluiu o nosso objetivo de vencer no sábado com uma corrida de antecedência. Estou muito contente, não foi do jeito que a gente esperava".

"Ficamos de fora da prova por conta de um toque, mas ainda assim quero parabenizar o Zucchini e a equipe pelo trabalho incrível na corrida e agora é comemorar porque a gente foi campeão e esse é o resultado e fruto do nosso esforço”, comemorou Tessaro.

O goiano destacou um ano de "altos e baixos", mas que não comprometeram sua vantagem na liderança.

"Foi uma temporada de altos e baixos, começamos o ano muito bem, com duas vitórias em Interlagos e no meio da temporada tivemos alguns problemas e conseguimos chegar na última etapa com uma vantagem confortável".

"Venci a primeira corrida e consegui aumentar ainda mais essa vantagem e na última corrida de hoje tomei um toque que me tirou da prova, mas conseguimos conquistar o título. Parabéns para a equipe pelo trabalho incrível que fizeram ao longo do ano, o mérito é todo deles!".

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista à corrida 3 da final da F4 Brasil em Interlagos
Próximo artigo F4 Brasil: Comparatto segura Barrichello no final e vence última corrida do ano

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil