Relato da corrida

Tessaro é o campeão da F4 Brasil em 2023 apesar de abandono na corrida 2

Prova foi marcada por "primeiros": Zucchini venceu pela primeira vez na categoria e Ferreira tornou-se a primeira mulher a subir no pódio da F4. Cavaleiro Sports é a campeã entre as equipes

Vinicius Tessaro

Vinicius Tessaro

Marcelo Machado de Melo

De forma inusitada, a Fórmula 4 Brasil coroou neste sábado seu campeão da temporada 2023. Mesmo com o abandono ainda na primeira volta da corrida 2 em Interlagos, Vinicius Tessaro garantiu o título dos boxes com uma prova de antecedência, já que seu único rival, Matheus Comparatto, não conseguiu a vitória necessária para levar a disputa para o domingo.

A prova que fechou o sábado trouxe ainda vários "primeiros" para a categoria. Lucca Zucchini garantiu sua primeira vitória na F4, à frente de Álvaro Cho e Rafaela Ferreira, que tornou-se a primeira mulher a fazer um pódio na F4 Brasil.

Além disso, com a vitória, a vitória, a Cavaleiro Sports se tornou a campeã entre as equipes.

Leia também:

Zucchini saiu melhor para se manter na ponta, enquanto Cho passava Ferreira no S para assumir a segunda posição. Mas o caos veio ainda na primeira volta. O líder Tessaro tomou um toque, e acabou rodando, terminando com uma suspensão quebrada e tendo que voltar aos boxes. Nelson Neto ainda tomou outro toque e acabou atolado na grama, forçando à entrada do safety car.

A prova foi reiniciada com 11 minutos ainda no relógio, tendo Zucchini na liderança com dois ponteiros do campeonato na sequência: Cho e Comparatto. Zucchini precisou segurar as investidas de Cho, enquanto Comparatto tinha Ferreira em sua cola, perdendo a terceira posição para a rival.

Com Comparatto na quarta posição, a apreensão nos boxes era total, já que o jovem piloto precisava da vitória para manter a luta pelo título viva para o domingo.

Aos poucos, Zucchini e Cho foram abrindo mais de 2s para Rafa Ferreira em terceiro, com Comparatto ficando a 1s5 da terceira colocada. Os líderes protagonizavam uma disputa intensa.

No final, Lucca Zucchini conseguiu segurar Álvaro Cho para garantir sua primeira vitória na categoria, enquanto Rafaela Ferrari completou o top 3, tornando-se a primeira mulher a fazer um pódio na F4 Brasil.

Mas, fora da pista, a festa era de Vinicius Tessaro. Com Matheus Comparatto apenas na quarta posição, o jovem piloto conseguiu comemorar de forma antecipada o título da temporada 2023, tornando-se o segundo campeão da história da categoria.

A F4 Brasil volta à pista no domingo para a terceira e última corrida da etapa, fechando a temporada 2023. A largada está marcada para 09h40, com transmissão ao vivo do Motorsport.com.

Confira o resultado final da corrida 2 da F4 Brasil:

1 – Lucca Zucchini (Cavaleiro Sports)

2 – Álvaro Cho (TMG Racing)

3 – Rafaela Ferreira (TMG Racing)

4 – Matheus Comparatto (Oakberry Bassani)

5 – João Tesser (TMG Racing)

6 – Arthur Pavie (Oakberry Bassani)

7 – Luan Lopes (TMG Racing)

8 – Alexandre Machado (Oakberry Bassani)

9 – Fefo Barrichello (Cavaleiro Sports)

ABANDONARAM:

Vinicius Tessaro (Cavaleiro Sports)

Nelson Neto (Cavaleiro Sports)

DESCLASSIFICADA:

Cecília Rabelo (Cavaleiro Sports)

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista à corrida 2 da final da F4 Brasil em Interlagos
Próximo artigo AO VIVO: Assista à corrida 3 da final da F4 Brasil em Interlagos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil