MotoE: Campeonato será mantido apesar do incêndio em Jerez
Dorna Sports, organizadora da categoria de motovelocidade com motores elétricos, ainda tem de definir nova data para abertura oficial

Na madrugada desta quinta-feira, um grande incêndio atingiu o paddock da MotoE no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde aconteciam os testes de pré-temporada da categoria de motovelocidade com motores elétricos. Apesar do incidente, a organizadora confirmou que o campeonato será mantido, mas adiou a etapa de abertura, até então marcada para o dia 3, em Jerez. A Dorna Sports ainda vai definir uma nova data para o evento inicial.
Os pilotos foram orientados a falarem pouco sobre o incidente até que seja divulgado o novo calendário para o começo da temporada. Entretanto, o único brasileiro do grid, Eric Granado, da equipe Avintia, tranquilizou os fãs por meio de suas redes sociais e manteve o otimismo para o campeonato, apesar do acidente.
“O mais importante ainda é que o campeonato vai acontecer. Vai ter um atraso, mas vai rolar. Eu fico com o lado positivo que foi a minha primeira colocação ontem, fiquei muito feliz com o nosso desempenho. O trabalho da equipe foi muito bem feito também. Agora, é bola para frente e esperar novas atualizações da organização para saber quando voltaremos à pista.”
O piloto, que liderou os testes de quarta-feira, estava em um hotel, junto de seu treinador Raúl Jara e outros membros da equipe, durante o incêndio. O fogo começou aproximadamente às 0h15 e durou até perto das 6h do horário local. A assessoria do brasileiro informou que ele agora está voltando a Barcelona, onde tem residência em virtude das competições internacionais. Na semana que vem, Granado deve voltar ao Brasil.
Ainda de acordo com a assessoria de Granado, todas as 23 motos Energica Ego Corsa (18 do grid mais cinco extras) foram queimadas, bem como ferramentas e equipamentos. As causas do incêndio estão sendo investigadas.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.