Relato da corrida

MotoE: Ferrari vence corrida 2 em Misano e assume liderança do Mundial; Granado é sétimo

Agora, a categoria se prepara para a rodada dupla em Le Mans, que finaliza a temporada 2020

Matteo Ferrari, Trentino Gresini MotoE

Matteo Ferrari, Trentino Gresini MotoE

Gold and Goose / Motorsport Images

Para Matteo Ferrari, a decepção pela vitória perdida de ontem passou rapidamente. O italiano conquistou a vitória na terceira prova da MotoE em Misano, a segunda do final de semana, enquanto Eric Granado teve mais uma corrida difícil, terminando em sétimo.

Na corrida, o vencedor da prova do sábado, Dominique Aegerter foi vítima de um erro do italiano Tommaso Macron que, ao tentar se defender de um ataque de Mattia Casadei, errou o ponto de frenagem e acabou acertando o suíço, que entrou no domingo liderando o Mundial.

Leia também:

Isso abriu o caminho para o sucesso de Ferrari, autor de uma atuação dominante e quase solitária, cruzando a linha de chegada com um segundo de vantagem sobre Casadei que, por sua vez, teve que se esforçar para manter Jordi Torres atrás ao longo da prova de sete voltas de duração.

Fechando o Top 5 da prova, mas já a uma distância maior dos ponteiros, Nicolò Canepa e Alessandro Zaccone. Já Eric Granado terminou apenas em sétimo, em uma forte batalha contra Mike di Meglio, que terminou logo a sua frente, apenas 0s051 de vantagem.

Com a vitória, Matteo Ferrari assume a liderança do Mundial com 86 pontos. Aegerter não está muito atrás, apenas quatro pontos de diferença, mas vê Jordi Torres se aproximar depois de um bom fim de semana em Misano. O espanhol tem 79. Já Granado subiu uma posição na classificação e agora está em quinto, com 43 pontos, metade do total de Ferrari.

Agora a MotoE tira três semanas de intervalo e volta para o final da temporada 2020 com uma rodada dupla em Le Mans, durante a disputa do GP da França da MotoGP. As provas acontecerão nos dias 10 e 11 de outubro.

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Aegerter vence primeira prova do fim de semana em Misano; Granado cai após toque com Siméon e abandona
Próximo artigo Motovelocidade: em prova cheia de acidentes, Granado chega em sexto com moto mais lenta

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil