Triplamente mais veloz: Granado domina três dias de testes da MotoE

Brasileiro cravou a melhor volta em todas as sessões

Eric Granado

O fim da pré-temporada para o Mundial de MotoE 2023 veio repleto de recordes para o brasileiro Eric Granado.

Leia também:

Depois de ter anotado os melhores tempos nos dois primeiros dias, o piloto brasileiro marcou a volta de 1:47.221s, batendo seu tempo registrado no dia segundo dia que, por sua vez, superou o recorde que ele tinha estabelecido na abertura dos testes oficiais.

O piloto mais próximo do brasileiro foi o italiano Nicholas Spinelli, a 0s189. Ele foi seguido dos compatriotas Mattia Casadei, Matteo Ferrari e Andrea Mantovani no top 5 dos três dias de treino na Espanha.

“Foi um treino bem positivo, trabalhamos muito no acerto da moto para conseguirmos encontrar uma boa base para a temporada”, iniciou o piloto da LCR E-Team. “Estou feliz com o nosso progresso, conseguimos o primeiro lugar nos três dias e também o recorde da pista. Estou bem satisfeito, só tenho a agradecer a minha equipe pelo trabalho.”

Porém, apesar do bom teste, Granado quer se preparar da melhor maneira possível para a primeira etapa. “Conseguimos ser os mais velozes da pré-temporada, porém não ganhamos pontos com isso. Agora, preciso me concentrar e focar mental e fisicamente para começar da melhor maneira possível lá em Le Mans, na França”, finalizou, referindo-se ao local da etapa de abertura da temporada.

Eric Granado, atual vice-campeão mundial de MotoE, é também o recordista de vitórias e poles na categoria elétrica. O campeonato de 2023, que tem como novidade duas corrias disputadas aos sábados, inicia no final de semana dos dias 12 e 13 de maio.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado melhora recorde de Barcelona em 0s5 em segundo dia de teste
Próximo artigo MotoGP na França: Márquez retorna e lesão tira Granado de estreia da MotoE 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil