Fórmula 1 IndyCar
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
R
Kansas III
18 out
Postponed
R
Texas II
25 out
Próximo evento em
3 dias
Stock Car Brasil
03 out
Evento encerrado
R
06 nov
Próximo evento em
15 dias
MotoGP
16 out
Evento encerrado
R
GP da Austrália
23 out
Canceled

Shell assina acordo para ser o combustível oficial do TC da Argentina

compartilhar
comentários
Shell assina acordo para ser o combustível oficial do TC da Argentina

Após Raízen adquirir administração da Shell Argentina, categoria mais antiga e popular do país terá acordo de exclusividade com petrolífera

O intercâmbio entre Brasil e Argentina parece ser a nova tendência no automobilismo sul-americano. Após o anúncio da vinda do piloto Matías Rossi para a Stock Car em 2020, como piloto oficial da Toyota Gazoo Racing, além da grande possibilidade de uma etapa da Stock – a de Santa Cruz do Sul – em conjunto com a Super TC2000 em 2020, mais um acordo assinado nesta sexta-feira envolvendo Brasil e Argentina evidencia o estreitamento de relações entre os dois países quando o assunto é velocidade.

A Shell da Argentina, que desde abril de 2018 é comandada pela Raízen, mesma companhia que administra a Shell do Brasil, será a fornecedora oficial do Turismo Carretera, a categoria mais popular da Argentina e a mais antiga do mundo.

Leia também:

Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen, comemorou a assinatura do acordo, que deve firmar ainda mais a marca Shell entre os ‘hermanos’.

”Hoje é um dia especial, para se comemorar uma grande conquista”, disse Sfeir. “O dia em que a Shell se torna parceira e fornecedora oficial da principal categoria do automobilismo argentino. Um campeonato com uma tradição enorme, a mais antiga em atividade no mundo, categoria de um país que tem uma paixão pelo automobilismo, até maior do que o Brasil. Um país que tem no automobilismo uma distância menor em relação ao futebol do que em outros países.”

“É uma conquista muito grande fazer com que a Shell retorne ao automobilismo argentino depois de alguns anos de ausência e esse é o primeiro passo para uma implementação estratégica para que as categorias de automobilismo deem endosso dos nossos produtos por meio da tecnologia, da qualidade e performance.

“O automobilismo faz parte do dia-a-dia do fã e consumidor argentino, com diversos programas [de TV] especializados em sua grade, mesas de discussão e, obviamente, pilotos populares. Acho que esse anúncio vem para reforçar ainda mais a relação da Shell com o automobilismo no mundo, não só em alguns mercados.

 

VÍDEO: Forte acidente interrompe final da TC na Argentina

Artigo anterior

VÍDEO: Forte acidente interrompe final da TC na Argentina

Próximo artigo

Toyota anuncia Barrichello na Top Race, na Argentina

Toyota anuncia Barrichello na Top Race, na Argentina
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Argentina-TC