Brasileiro 'emula’ Hamilton no rali, mas recebe punição pesada após perder roda

Cristiano Batista recebeu punição de nove horas por questões de segurança, na Copa do Mundo de Rally Baja, da Arábia Saudita

Cristiano Batista

Nesta sexta-feira (03) aconteceu a primeira etapa da Copa do Mundo de Rally Baja, na Arábia Saudita. Durante a realização do evento, um fato curioso marcou o primeiro dia de competições.

O brasileiro da South Racing Can-Am na categoria T4, Cristiano Batista, completou a primeira etapa mesmo após perder a roda dianteira direita. O que poderia ter sido encarado como um feito de superação, quase heroísmo, na verdade rendeu uma punição pesada: nove horas.

Leia também:

A punição da FIA levou em consideração também o tempo de deslocamento, que em muitos trechos passam por rotas urbanas, que necessariamente precisam respeitar às leis de trânsito. Além disso, a medida inibe que alguma vantagem seja levada, já que o ideal seria piloto e navegador aguardar o socorro mecânico para efetuar a troca da suspensão e da roda do carro.

O destino do brasileiro foi bem diferente do de Lewis Hamilton, que após ter o um dos pneus estourados no final do GP da Grã-Bretanha de 2020 ainda assim conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro. E sem punição.

Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1, MotoGP, Indy, Stock Car e mais: veja as datas-chave e calendários do automobilismo em 2022
Próximo artigo Brasileiro Lucas Moraes assume vice-liderança geral no Mundial de Rally Cross-Country

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil