Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Mundial de Rali: em dia difícil, Varela e Gugelmim ganham três posições

Russos Fedor e Kirill vão perdendo a briga com brasileiros pelo título

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, Can-Am Maverick X3 - FIA World Cup for Cross-Country Rallies 2019

Neste domingo, a dupla brasileira Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin teve um dia de emoções contraditórias: de um lado, a tensão causada pelo percurso, que exigiu demais dos navegadores, ofereceu dificuldades extras e perigos constantes.

No entanto, o quinto lugar obtido no resultado final da etapa deste domingo vai dando à tripulação do Can-Am Maverick X3 da equipe Monster Energy a tranquilidade de saber que o empenho diário vale a pena e, a cada dia que passa, pode deixar o título mundial mais próximo.

Leia também:

O alto nível técnico e as dificuldades de trechos escarpados e pedregosos no roteiro cuidadosamente selecionados na região do Deserto do Saara estão surpreendendo os competidores da 20ª edição do Rally do Marrocos, válido pela última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-Country – que realiza corridas no estilo Dakar.

Veja depoimento dos brasileiros sobre o segundo dia de competição:

 

 

“É um alívio terminar, conseguir chegar ao fim ilesos, em um dia de rally como o de hoje. A navegação foi extremamente difícil. Nós, como vários outros, chegamos a sair momentaneamente do trajeto, mas percebemos e conseguimos recuperar um pouco. Considerando tudo o que aconteceu, acho que foi um bom dia”, avaliou Gustavo Gugelmin.

“No começo o trajeto era mais rápido, mas logo chegamos nas dunas. Depois andamos bastante no que pareciam leitos secos de rio – mas você não tem como saber – e também passamos por topos de montanhas. Até quem está acostumado com o Mundial se surpreendeu”, destacou o navegador da equipe Monster Energy/Can-Am.

“Eu já fiz rallies difíceis, mas a especial de hoje... bom, de pedra a gente nem fala mais, por que aqui no (Rally do) Marrocos a quantidade é enorme”, concorda Reinaldo Varela. “Tinha momentos em que o Gustavo me mandava ir para alguns lugares que eu dizia “Meu Deus...”. Mas no fim aquele era mesmo o percurso certo. Difícil, mas conseguimos dar uma recuperada e estamos dentro de nosso objetivo para o Marrocos, que é chegar ao título mundial”, completa Varela

Principais rivais dos brasileiros na disputa pelo título de 2019, os russos Fedor Vorobyev/Kirill Shubin estiveram entre as vítimas da navegação extremamente técnica e dos muitos obstáculos e perigos do percurso. Depois de avariar a traseira de seu UTV ao se chocar com uma pedra, eles também tiveram um pneu furado e como resultado terminaram a corrida bem atrás dos brasileiros.

No sábado, primeiro dia de prova, eles cruzaram a linha de chegada logo depois de Varela/Gugelmin. A dupla brasileira precisa de apenas dois pontos para se sagrar campeã, sem depender do resultado dos rivais.

O quinto lugar deste domingo se soma ao oitavo conseguido pela dupla no sábado após uma pane elétrica, que foi consertada por Varela/Gugelmin com o rally em andamento. Com o desempenho deste domingo, a dupla brasileira ganhou três posições na classificação geral da categoria T3 (UTVs). A liderança é dos poloneses Aron Domzala/Maciej Marton.

A segunda-feira reserva uma especial de 440 quilômetros, o equivalente à distância entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro – mas com o detalhe de ser percorrida em trilhas repletas de perigos e em alta velocidade.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Confira os melhores no segundo dia do Rally do Marrocos:

1) Aron Domzala/ Maciej Marton (Polônia), Can-Am Maverick X3
2) Gerrard Farres Guell/Armand Monleon (Espanha), Can-Am Maverick
3) Sergei Kariakin/Anton Vlasiuk (Rússia), Snag Proto
4) Aleksandr Dorosinskiy/Oleg Uperenko (Rússia/Lituânia), Can-Am Maverick X3
5) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Can-Am Maverick X3

Classificação geral da categoria T3 (UTV):

1) Aron Domzala/ Maciej Marton (Polônia), Can-Am Maverick X3
2) Gerrard Farres Guell/Armand Monleon (Espanha), Can-Am Maverick
3) Sergei Kariakin/Anton Vlasiuk (Rússia), Snag Proto
4) Aleksandr Dorosinskiy/Oleg Uperenko (Rússia/Lituânia), Can-Am Maverick X3
5) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Can-Am Maverick X3

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

Artigo anterior Gianluca Petecof termina rodada da F4 italiana no top-5 em Mugello
Próximo artigo Larson vence em Dover e encerra jejum de 75 corridas na NASCAR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros