André Bragantini Jr. mostra projeto "Ultrapassando Limites" a lendas

Ele palestrou junto ao autor de sua biografia, Alexander Grunwald, contando com participação de lendas da Stock: Chico Serra, Ingo Hoffmann e Paulo Gomes

André Bragantini Jr., Chico Serra, Paulo Gomes, Ingo Hoffmann e Alexander Grunwald

André Bragantini Jr., Chico Serra, Paulo Gomes, Ingo Hoffmann e Alexander Grunwald

Divulgacao

Conhecido como um dos melhores pilotos de carros de tração dianteira do automobilismo brasileiro, André Bragantini Jr. realizou uma palestra especial na última terça-feira (13). O evento ocorrido em Osasco (SP), teve o piloto comentando sua história não apenas no esporte a motor, mas também  mencionando passagens que teve na vida, em data que contou também com lendas da Stock Car: Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulo Gomes.

O editor recomenda:

A palestra faz parte do projeto “Ultrapassando Limites”, que também dá nome a biografia do piloto, escrita pelo jornalista Alexander Grünwald. Bragantini contou aos presentes sobre como se tornou piloto de competição mesmo sofrendo com a síndrome de Tourette, que causa espasmos musculares involuntários. André passou por categorias como a própria Stock Car, além de campeonatos como a Copa HB20 e a Mercedes-Benz Challenge.

Atualmente se dedicando à atividade de coach de automobilismo, na qual treina pilotos que atuam nas mais variadas categorias, André Bragantini Jr. também teve que enfrentar as dificuldades impostas por sua condição.

O piloto fez uma operação há alguns anos para minimizar os problemas da síndrome de Tourette e comentou tudo isso em sua palestra. "É um prazer apresentar o 'Ultrapassando Limites' e mostrar um pouco da minha história de vida, também dentro do esporte a motor”, disse André.

Quem quiser adquirir a versão digital de Ultrapassando Limites para Kindle, ela está disponível pelo site da Amazon. O valor do livro digital é de R$ 25,90. O físico custa R$ 39,90 e está disponível nas melhores livrarias do Brasil. 'Ultrapassando Limites' tem o patrocínio máster da Eurofarma, que tem equipe na Stock Car Pro Series. O projeto conta também com o patrocínios de nomes como Oakberry e Porsche Cup Brasil.

Sobre André Bragantini Jr.

Capa do livro 'Ultrapassando Limites'

Capa do livro 'Ultrapassando Limites'

Photo by: Divulgacao

É detentor de diversas conquistas no automobilismo, como: Campeão Fiat – Uno Novatos (1996), Bicampeão da Copa Fiat – Palio B (1997), Campeão Copa Palio (1999), Campeão da Copa Corsa Metrocar (2000), Campeão DTM Pickup (2001), Vice-campeão Copa Clio Brasil (2002), Vice-campeão Stock Car Light (2007), Vice-campeão Troféo Línea (2010), Vice-campeão Copa Fiat (2012), 5º lugar Copa HB20 (2020), Vice-campeão da Mercedes-Benz Challenge (2021).

Aos 43 anos, André Bragantini Jr. convive com a Síndrome de Tourette desde seus cinco anos de idade. Hoje, atua como coach de pilotos nas categorias Mercedes-Benz Challenge e Porsche Cup Brasil.

André também é um dos chefes da GT Sprint Race, sendo responsável pela equalização dos carros da categoria. Em parceria com a GTSR, André ministra o curso GT Graduation Academy, um curso de pilotagem, no qual utiliza os carros da categoria para habilitar novos pilotos para a competição.

Síndrome de Tourette - Respaldo Legal: Em setembro de 2021 a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o projeto de lei PL 5549/2019 que institui o dia 07 de junho como o Dia Nacional da Síndrome de Tourette. Em novembro do mesmo ano, em decisão terminativa a Ementa foi aprovada por Comissão no Senado. (fonte: Agência Senado). Em 2022 foi o primeiro ano que o Brasil celebrou oficialmente o Dia Nacional de Conscientização da Tourette.

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Biografia de André Bragantini Jr. é lançada nesta terça-feira
Próximo artigo Copa HB20: Maior grid do Brasil volta à pista em Santa Cruz do Sul

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil