Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Alonso elege nova prioridade na carreira, maior até que tri da F1

Espanhol quer competir no Dakar por no mínimo mais oito anos e completar ‘Tríplice Coroa’ própria

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Fernando Alonso se tornou bicampeão da Fórmula 1 com apenas 24 anos de idade. Desde então, a perseguição pelo tri sempre foi uma obsessão do espanhol, que também coleciona grandes frustrações após suas duas glórias, como o ‘quase’ em 2010, após ficar pelo caminho por uma ultrapassagem, sobre o russo Vitaly Petrov, além do projeto que se tornou um fiasco da McLaren Honda, entre outros.

Leia também:

De volta à F1 em 2021, a atitude de Alonso se mostrou bem diferente de outrora. Em 2023, ele é um dos protagonistas da temporada, sendo parte integrante do ‘salto’ da Aston Martin, colecionando seis pódios até agora.

Falando ao podcast High Performance, ele elegeu sua máxima prioridade na carreira, não sendo as 500 Milhas de Indianápolis.

"Eu adoraria ganhar a F1 novamente, mas não é a minha maior prioridade. Estou gostando do processo com a Aston Martin, de nos tornarmos futuros candidatos, estou aproveitando o tempo com a equipe, como estamos crescendo em diferentes áreas" disse Alonso.

"Vou tentar o Dakar novamente, mas isso não significa que o terceiro título seja menos prioritário. É uma prioridade, mas vencer o Dakar também é uma grande prioridade para mim", garantiu.

"Talvez eu tenha que participar oito anos, 10 anos ou o que for até ter sorte e poder lutar pela vitória", acrescentou.

"Se eu vencer no Endurance, na F1 e no Dakar, isso seria algo muito especial para mim, como piloto e como pessoa. É isso que está em minha mente no momento", concluiu.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Leclerc pede que F1 ache balanço entre carros mais leves e downforce "impressionante" para 2026
Próximo artigo Podcast #244 – Quais grandes mudanças na F1 após férias?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros