Últimas notícias

Rally Dakar confirma mudança para a Arábia Saudita em 2020

Mudança marca saída da lendária competição off-road da América do Sul após 11 anos no continente. Será a primeira vez no Oriente Médio

#304 X-Raid Mini JCW Team: Stéphane Peterhansel, David Castera

#304 X-Raid Mini JCW Team: Stéphane Peterhansel, David Castera

Red Bull Content Pool

O Rally Dakar confirmou que a edição de 2020 do lendário evento off-road acontecerá na Arábia Saudita. A organizadora ASO confirmou a decisão nesta segunda-feira, marcando oficialmente o fim de sua era sul-americana, iniciada em 2009, após o afastamento do rally do coração africano.

O acordo com as autoridades sauditas, supostamente por cinco anos, traz a tão necessária folga financeira para a ASO, que enfrentou o desafio de ter que montar apressadamente a rota de 2019 inteiramente no Peru, após a retirada tardia da Bolívia e do Chile.

Leia também:


David Castera, que assumiu como diretor da competição em março, comentou: "É um prazer ter que criar uma corrida em uma geografia tão monumental e adequada às rotas mais ousadas. Há uma grande variedade para escolher”.

O Príncipe Khalid Bin Sultan Abdullah Al Faisal, presidente da Federação de Motores da Arábia Saudita, acrescentou: "Eu sempre quis participar do Dakar, e como não tive a oportunidade de cumprir essa ambição, estou agora envolvido na realização de um sonho ainda maior: ter o Dakar no Oriente Médio pela primeira vez”.

"A visão e o apoio de Sua Alteza, Príncipe Muhammad Bin Salman, e a confiança do Presidente da Autoridade Geral de Esportes, Abdul Aziz Bin Al Turki Al Faisal, foram as chaves que nos permitiram obter os direitos de organizar um evento de tal magnitude. Prometemos novos desafios ao desenhar cenários no majestoso e misterioso deserto de Rub al-Khali. A diversidade de terrenos e o ambiente natural do país levarão a uma experiência única.”

A ASO revelará mais detalhes sobre o Rally Dakar 2020 no dia 25 de abril, em Al-Qiddiya, perto da capital saudita de Riad.

Rider in action during Dakar rally

Rider in action during Dakar rally

Photo by: RideApart

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior "Não estou só me divertindo", diz Alonso sobre experiências pós-F1
Próximo artigo Dakar revela rota da Arábia Saudita para edição de 2020

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil