Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
R
Long Beach
16 abr
Canceled
R
Birmingham
16 abr
Próximo evento em
41 dias
NASCAR Cup Stock Car Brasil
26 mar
Próximo evento em
20 dias
23 abr
Próximo evento em
48 dias
MotoGP
25 mar
Próximo evento em
19 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Postponed

Dakar tem recorde de mulheres inscritas em edições sul-americanas

Maior rali do mundo contará com 17 representantes do sexo feminino, maior número desde que a América do Sul começou a abrigar o evento

compartilhar
comentários
Dakar tem recorde de mulheres inscritas em edições sul-americanas

O Dakar 2019 virá 17 mulheres enfrentando as dunas gigantes do Peru durante 10 etapas, com partida e chegada em Lima. A edição representa o maior número de inscritas desde que o rali cruzou o Atlântico e se instalou na América do Sul.

Nas motocicletas, seis competidoras começarão suas batalhas no dia 7 de janeiro. Laia Sanz continua sendo o ponto de referência para todas elas, após o nono lugar de 2015 e depois de completar os oito ralis em que participou (foi 12ª em 2018), embora prejudicada fisicamente, a catalã vem depois de problemas de saúde nos últimos meses.

Duas delas estarão na categoria Original e estarão vivendo o Dakar à maneira antiga e tentar fazer história ao se tornar a primeira mulher a terminar o rali sem assistência: a espanhola Sara García e a russa Anastasiya Nifontova, que já participou em 2017.

Nos quadriciclos, a boliviana Suany Martinez estará presente pelo terceiro ano consecutivo, com o objetivo de terminar em primeiro lugar.

Martinez vai ser a única representante do sexo feminino na categoria de quadriciclos, uma vez que o tcheca Olga Rouckova passou para as UTVs, em que participará de uma das duas equipas 100% do sexo feminino, com Annett Fischer e Andrea Peterhansel.

Nos carros, a espanhola Cristina Gutiérrez tentará continuar fazendo o seu caminho no rali, depois de terminar seus dois primeiros Dakar, enquanto a paraguaia Andrea Patricia Lafarja fará sua estreia e a peruana Fernanda Kanno voltará, após ter abandonado em 2018. A italiana Elena Foi será co-piloto no #428, como assistência de Nicola Dutto.

Na nova subcategoria UTV Open, dentro dos carros, um total de quatro mulheres estão presentes, com destaque para a equipe 100% feminina da franco-italiana Camelia Liparoti e a espanhola Rosa Romero.

Nos caminhões, Elisabert Hendrick e Florence Deronce representarão o sexo feminino pela categoria no Dakar 2019.

Conheça os brasileiros que participarão do Dakar 2019

Artigo anterior

Conheça os brasileiros que participarão do Dakar 2019

Próximo artigo

Ex-mecânico de Sainz, Steiner elogia bicampeão de rali

Ex-mecânico de Sainz, Steiner elogia bicampeão de rali
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Dakar
Pilotos Rosa Romero , Camelia Liparoti , Laia Sanz
Autor Sergio Lillo