Recomendado para você

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
Últimas notícias

Audi admite "desvantagem" com novas regras do DTM

Novos regulamentos aerodinâmicos introduzidos em 2018 colocarão a Audi em desvantagem, de acordo com chefe de automobilismo, Dieter Gass

Jamie Green, Audi RS 5 DTM
Loic Duval, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Loic Duval, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Jamie Green, Audi RS 5 DTM
Jamie Green, Audi RS 5 DTM
Jamie Green, Audi RS 5 DTM
Jamie Green, Audi RS 5 DTM
Jamie Green, Audi RS 5 DTM

A Audi conquistou os títulos de pilotos, equipes e fabricantes no DTM no ano passado, com seus pilotos ficando nas quatro primeiras colocações individuais.

Seu domínio foi auxiliado pela remoção de lastros de desempenho no final da temporada, mas isso veio acompanhado de um acordo entre os fabricantes para retrabalhar nos regulamentos técnicos para 2018.

As mudanças para este ano estimularam o otimismo do time da Mercedes e falando ao Motorsport.com, Gass concordou com a avaliação de que a Audi poderia ter problemas.

"As novas regras não são uma vantagem para a Audi", disse Gass. "Você pode dizer que é uma desvantagem.”

"Perdemos um pouco do nosso potencial, mas tentaremos compensar outros aspectos."

Os ajustes de regras introduzidos para 2018 visam reduzir o downforce "em cerca de um terço", reduzindo o número e o tamanho de vários acessórios aerodinâmicos permitidos no carro.

Solicitado a comentar as sugestões de que isso afetaria a Audi mais do que a BMW e Mercedes, Gass disse: “Eu acho que, infelizmente, eles estão certos.”

“Provamos no ano passado, especialmente no final da temporada, que tínhamos o melhor pacote aerodinâmico. Obviamente, agora há possibilidades limitadas de trabalhar no carro.”

“Queremos vencer corridas e ainda acho que podemos. Precisamos nos concentrar, trabalhar de perto entre os pilotos.”

"Uma formação de pilotos muito forte e as pessoas trabalhando juntas, isso vai ser muito importante neste ano."

Audi permitiria fim de semana duplo de Duval

A Audi confirmou que pode permitir que Loic Duval corra no DTM e no WEC no mesmo final de semana.

O francês estará disputando sua segunda temporada no DTM com a Audi neste ano, e também está programado para correr no Campeonato Mundial de Endurance na LMP2, pela TDS Racing.

A primeira etapa do DTM em Hockenheim acontece no fim de semana de 5 a 6 de maio, o mesmo das 6 Horas de Spa Francorchamps, na abertura da supertemporada do WEC 2018-2019.

Mas enquanto os compromissos de Duval com a Audi são prioridades, a fabricante considerará permitir que ele viaje entre os dois locais e dispute ambos os eventos.

"Atualmente estamos falando sobre isso", disse Gass. “Neste momento, imagino que ele faça algo semelhante ao que Mattias [Ekstrom] fez com o [World] Rallycross quando isso conflitou com o DTM em Hockenheim.”

"Isso foi mais fácil para ele porque era muito próximo, mas estamos olhando a situação. Pode ser que nós permitimos [Duval] faça Spa.”

"A prioridade ainda é o DTM, não vamos liberá-lo da corrida, mas se for possível para ele, ele pode fazer Spa."

“O que aconteceria é que ele faça a prova no sábado de manhã no DTM e depois va para Spa. Isso é mais uma questão para o WEC.”

“Sua prioridade é o DTM com a Audi. Tentamos acomodá-lo tanto quanto possível com outros programas, mas eles não podem interferir em seu programa principal.”

Artigo anterior Monger não acreditava no pódio em retorno
Próximo artigo Análise Técnica: A asa dianteira inteligente da Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros