Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

BMW: DTM ainda precisa de fabricantes por “estabilidade”

Jens Marquardt considera que chegada da Aston Martin não deverá deixar categoria acomodada para o futuro

Timo Glock, BMW Team RMG, BMW M4 DTM

O DTM deverá continuar se esforçando para atrair mais fabricantes e equipes para se juntar à categoria e garantir “estabilidade”, acredita o chefe de automobilismo da BMW, Jens Marquardt.

Após a saída da Mercedes, o DTM conseguiu atrair uma terceira marca ao grid, a Aston Martin, que se aliará à R-Motorsport e HWA.

Isso acontece em momento em que o DTM tentará se aproximar do jogo de regras da Class 1, que dividirá com o Super GT japonês a partir de 2019.

Marquardt disse que o campeonato não deverá recuar em seus esforços para atrair mais fabricantes só porque conseguiu preencher o espaço deixado vago pela Mercedes.

“Não sei se eles são os salvadores de longo prazo”, disse Marquardt. “Eles são a terceira fabricante, mas acho que a meta é colocar a categoria no máximo de pilares que pudermos.”

“As equipes privadas também são parte disso, e equipes privadas com possibilidade de render em um nível de equipe de fábrica, o que significa que eles têm o material exato, as mesmas chances e tudo mais.”

“Acho que o passado nos ensinou que, se você se apoiar em poucos ombros, a estabilidade é sempre um pouco frágil. Com certeza, colocar no máximo de ombros é sempre a melhor forma.”

“Com Gerhard [Berger], as conversas são de que a Aston Martin, ou a R-Motorsport ou seja lá como você chamar, é um passo, e com certeza com as regras da Class 1, a meta em médio prazo é obter ainda mais fabricantes envolvidas e mais equipes estabilizadas para ter o máximo de estabilidade possível.

#96 R-Motorsport Aston Martin Vantage GT3: Jake Dennis, Marvin Kirchhöfer, Ricky Collard

#96 R-Motorsport Aston Martin Vantage GT3: Jake Dennis, Marvin Kirchhöfer, Ricky Collard

Photo by: Fotospeedy

A operação da R-Motorsport Aston Martin não terá o apoio de fábrica da mesma forma que acontece com BMW e Audi, o que significa que a ativação em termos de marketing possivelmente será limitada, o que não preocupa Marquardt.

“No fim das contas, você não quer as fabricantes nos holofotes. Você quer os pilotos e as equipes nos holofotes”, disse. “Essa tem sido a meta e continuaremos assim.”

“Obviamente, o DTM te dá uma boa ativação, oportunidades, porque você pode ter carros que pelo menos parecem com seus carros de rua. Há uma relação próxima com a marca, você pode colocar muito de seu produto por lá.”

“Mas não vejo como algo necessário ser assim. O pacote tem de ser interessante para as pessoas virem e verem. Isso precisa ser reconhecido, e é nisso que precisamos trabalhar.”

“Acho que eles [os fãs] são mais interessados nas equipes e nos pilotos do que nas grandes demonstrações de fábrica.”

Marquardt também disse que a BMW ainda planeja ter até dois carros clientes em 2019, em mudança que seria igual à da Audi e seu recente comprometimento em ter um par de carros extras com a WRT.

“Estamos trabalhando nisso”, disse. “Não há nada que podemos anunciar, mas estamos trabalhando nisso passo a passo.”

Artigo anterior Fórmula E considera aumento de potência do modo ataque
Próximo artigo Márquez ainda ganharia se deixasse Honda, diz Doohan

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros