DTM anuncia calendário completo para temporada de 2018

Categoria alemã terá dez rodadas, uma a mais do que em relação a 2017, com direito a visitas a Brands Hatch e Misano

DTM anuncia calendário completo para temporada de 2018
Carregar reprodutor de áudio

O DTM anunciou um calendário expandido de dez etapas para 2018, o que inclui novas visitas a Brands Hatch e Misano.

Brands Hatch foi formalmente confirmada na publicação da nova programação da categoria, o que inclui seu traçado completo – e não a versão curta, que o próprio DTM utilizou entre 2006 e 2013. A prova será entre 11 e 12 de agosto.

Misano receberá sua primeira prova na categoria duas semanas depois, na rodada programada para acontecer entre 25 e 26 de agosto.

Esta será a primeira corrida do DTM na Itália desde a prova de Adria, em 2010.

A temporada terá início em sua tradicional visita a Hockenheim, enquanto que Hungaroring, Norisring, Zandvoort, Nurburgring e Red Bull Ring mantêm seus lugares no calendário de 2018.

Apesar de ter sido vendido para a empresa alemã de testes automotivos DEKRA, Lausitz continuará recebendo sua etapa. Havia certa dúvida acerca da data, 19 e 20 de maio, que coincide com a corrida de Berlim da Fórmula E, mas a prova foi confirmada para aquele fim de semana.

Moscou é a única pista que foi removida em relação ao calendário de 2017.

“Cinco rodadas na Alemanha, cinco fora – o DM está se tornando mais internacional sem negligenciar suas raízes alemãs”, disse Gerhard Berger, presidente da empresa promotora do DTM.

“A Inglaterra e Itália são dois mercados importantes para Audi, BMW e Mercedes. Estou feliz que o DTM mantenha sua corrida no Lausitzring, mesmo após o circuito ser vencido.”

“Como a nova dona, a DEKRA, é nossa parceira de longa data, conseguimos assegurar que os fãs do DTM na Alemanha do leste também tenham corridas espetaculares de turismo.”

 
compartilhar
comentários
Farfus confirma participações no DTM e no WEC em 2018
Artigo anterior

Farfus confirma participações no DTM e no WEC em 2018

Próximo artigo

Wehrlein pode voltar ao DTM em 2018 na vaga de Wickens

Wehrlein pode voltar ao DTM em 2018 na vaga de Wickens