Fórmula 1
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
5 dias
Fórmula E
22 nov
-
22 nov
Evento encerrado
R
ePrix de Santiago
17 jan
-
18 jan
Próximo evento em
55 dias
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado
Stock Car Brasil
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Evento em andamento . . .
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

DTM proíbe comunicação via rádio nas corridas em 2017

compartilhar
comentários
DTM proíbe comunicação via rádio nas corridas em 2017
Por:
1 de mai de 2017 18:52

Categoria, cuja temporada começa no fim de semana, também faz alterações no uso do DRS e passa a distribuir pontos no treino classificatório

Start action
Start action
Start action
Ricky Collard, BMW M4 DTM
Robert Wickens, Mercedes-AMG C63 DTM
Augusto Farfus, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW M4 DTM
Augusto Farfus, BMW M4 DTM

O DTM proibiu a comunicação via rádio de equipe e piloto durante as corridas em sua temporada de 2017.

Exceto em situações de bandeira amarela por motivos de segurança ou durante o pitlane, os pilotos somente poderão receber informações da equipe por meio de placas.

A medida está entre as mudanças de regulamento que antecedem a abertura da temporada, neste fim de semana, em Hockenheim.

Após os períodos de safety car, a prova será reiniciada em largadas em fila dupla, enquanto que o uso do DRS foi simplificado. No ano passado, a permissão era baseada no número de voltas da prova, mas, agora, os pilotos poderão ativar o sistema por até 13 vezes em 12 voltas, em um total de 36 ativações por corrida.

Os pilotos também poderão marcar pontos no treino classificatório, com três pontos para o pole position, dois ao segundo colocado e um ao terceiro.

“No DTM, queremos colocar o esporte no centro das atenções”, disse o novo presidente da categoria, o ex-piloto Gerhard Berger.

“O DTM possui um incrível pelotão de pilotos e os fãs querem experimentar essa performance nas corridas.”

O campeonato também mantém um sistema de lastro por desempenho, com blocos de entre 2,5 kg e 15 kg sendo adicionados ou com 30 kg sendo removidos com base em um peso de 1125 kg no carro. 

Próximo artigo
GALERIA: Veja todos os carros do DTM de 2017

Artigo anterior

GALERIA: Veja todos os carros do DTM de 2017

Próximo artigo

Farfus: Prefiro grid menor a ter piloto pagante

Farfus: Prefiro grid menor a ter piloto pagante
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria DTM
Autor Mitchell Adam