Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Relato da corrida

Glock vence corrida 1 em Oschersleben; Farfus é 4º

Germânico vence de ponta a ponta e lidera 1-2-3-4 da BMW; 5º, Wehrlein retoma liderança do campeonato

Timo Glock, BMW Team MTEK BMW M3 DTM

Timo Glock reencontrou o caminho das vitórias neste sábado (12), triunfando na primeira corrida da rodada dupla do DTM em Oschersleben. Foi apenas a segunda vitória do germânico na categoria - a primeira foi em Hockenheim, em 2013 - e o primeiro pódio do ano para o piloto da BMW.

Partindo da pole position, Glock venceu a prova de ponta a ponta. "Tive um ritmo de corrida sólido e meu carro estava bom. Para mim estava claro que, largando da primeira posição, eu tinha que abrir uma boa vantagem para não permitir que os adversários utilizassem a asa móvel, o que consegui. Depois, pude me concentrar em controlar a corrida. Estou muito feliz, por mim e pela equipe", disse o vencedor

BMW teve um dia muito positivo em Oschersleben:  o 1-2-3-4 ficou com a marca, já que Bruno Spengler foi o segundo e Antonio Felix da Costa completou o pódio, além do brasileiro Augusto Farfus ter finalizado a prova em quarto. Dos dez primeiros, sete são pilotos da BMW. Um dos 'intrusos' na festa bávara foi Pascal Wehrlein, em quinto. Como Matthias Ekstrom não pontuou, o piloto da Mercedes retomou a liderança do campeonato.

A segunda corrida da rodada dupla em Oschersleben acontece no domingo, às 9h20 (de Brasília).

Confira o resultado final da corrida 1:

 

Posição Piloto Carro Tempo Diferença Voltas
1 Timo Glock BMW M4 DTM 42:25.324   28
2 Bruno Spengler BMW M4 DTM 42:27.200 1.876 28
3 António Félix da Costa BMW M4 DTM 42:33.205 7.881 28
4 Augusto Farfus BMW M4 DTM 42:35.375 10.051 28
5 Pascal Wehrlein Mercedes-AMG C 63 DTM 42:38.058 12.734 28
6 Marco Wittmann BMW M4 DTM 42:38.723 13.399 28
7 Tom Blomqvist BMW M4 DTM 42:39.364 14.040 28
8 Martin Tomczyk BMW M4 DTM 42:43.866 18.542 28
9 Miguel Molina Audi RS5 DTM 42:53.588 28.264 28
10 Daniel Juncadella Mercedes-AMG C 63 DTM 42:55.972 30.648 28
11 Maxime Martin BMW M4 DTM 42:58.963 33.639 28
12 Timo Scheider Audi RS5 DTM 42:59.252 33.928 28
13 Paul Di Resta Mercedes-AMG C 63 DTM 42:59.762 34.438 28
14 Mattias Ekström Audi RS5 DTM 43:05.008 39.684 28
15 Lucas Auer Mercedes-AMG C 63 DTM 43:05.424 40.100 28
16 Maximilian Götz Mercedes-AMG C 63 DTM 43:05.978 40.654 28
17 Adrien Tambay Audi RS5 DTM 43:06.455 41.131 28
18 Christian Vietoris Mercedes-AMG C 63 DTM 43:07.222 41.898 28
19 Edoardo Mortara Audi RS5 DTM 34:58.635 6 voltas 22
Não Completaram        
- Mike Rockenfeller Audi RS5 DTM 26:41.334 12 voltas 16
- Gary Paffett Mercedes-AMG C 63 DTM 24:01.764 14 voltas 14
- Nico Müller Audi RS5 DTM 22:25.905 15 voltas 13
- Jamie Green Audi RS5 DTM 15:20.183 20 voltas 8
- Robert Wickens Mercedes-AMG C 63 DTM 9:09.593 24 voltas 4
Artigo anterior Evolução dos carros da Mercedes no DTM desde 1988
Próximo artigo Blomqvist lidera 1-2-3-4 da BMW; Farfus é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros