Problema no semieixo com Massa não deixa Glock acelerar na Stock Car

Brasileiro tinha chance de entregar o carro para o alemão largar em primeiro lugar na segunda corrida

Timo Glock e Felipe Massa em Interlagos

Timo Glock e Felipe Massa em Interlagos

Rodrigo Guimarães

Uma das melhores histórias dos últimos tempos do automobilismo mundial não terminou com final feliz na Corrida de Duplas, etapa de abertura da temporada 2022 da Stock Car, disputada neste domingo, em Interlagos.

O editor recomenda:

Felipe Massa largou em oitavo, brigou a corrida inteira para se manter no top 10 e entregar o carro para Timo Glock em uma boa posição para a segunda corrida. Quase conseguiu. Quando estava em décimo, posição que colocaria Glock largando em primeiro lugar na corrida 2, um problema no semieixo tirou Massa da prova faltando menos de dois minutos para o cronômetro zerar.

"Quebrou o semieixo, eu não tinha como continuar, porque não entrava nenhuma marcha. Ainda tentei levar o carro para o box para que o Timo tivesse alguma chance de correr, mas não consegui. Saio triste por não conseguirmos concluir as duas corridas, mas feliz por ter recebido o Timo aqui na equipe, até pelo lado humano de toda a história", declarou o piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car team.

No box da equipe, Glock viu pela TV o companheiro lento na pista e, incrédulo, botou as mãos na cabeça e soltou um espontâneo "What?!". "Uma pena. Não há muito o que dizer, além de agradecer o convite do Felipe. O fim de semana vinha sendo muito bom, me adaptei bem ao carro, mas as coisas podem mudar de uma hora para outra numa corrida. O automobilismo é assim. Espero voltar outras vezes à Stock Car", disse Glock, que gostou da experiência na maior categoria do Brasil.

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Enzo Elias triunfa na corrida 2; Dupla Casagrande/Robe é vencedora do evento
Próximo artigo Stock Car: Casagrande lidera campeonato após Corrida de Duplas; veja tabela

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil