Recomendado para você

F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris confiante para o GP de Las Vegas: "Carro está melhor do que no ano passado"
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Gaidzinski / Maurício lideram TL1 da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas

F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull admite "surpresa" com o tempo de Norris no TL2 de Las Vegas
Porsche Cup Brasil confirma realização de etapa na preliminar das 24h de Le Mans em 2026

Porsche Cup Brasil confirma realização de etapa na preliminar das 24h de Le Mans em 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup Brasil confirma realização de etapa na preliminar das 24h de Le Mans em 2026
F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas

F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen reclama de interrupções no TL2 e diminui expectativas em Las Vegas
Últimas notícias

Mercedes pede punição para Audi após mensagem de rádio polêmica

Ulrich Fritz, chefe da Mercedes no DTM pede penalização para Audi por mensagem para Timo Scheider com ordem para tirar Pascal Wehrlein da prova

Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM, contorna a curva após tocar em Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM e Robert Wickens, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM crash
Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
Robert Wickens, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
94 Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Robert Wickens, Mercedes AMG DTM-Team HWA DTM Mercedes AMG C-Coupe
Robert Wickens, Mercedes AMG DTM-Team HWA DTM Mercedes AMG C-Coupe

O chefe da Mercedes no DTM, Ulrich Fritz, pediu punição para a Audi pelo toque de Timo Scheider em Robert Wickens e Pascal Wehrlein, que acabaram parando na brita e abandonando a prova na última volta da corrida deste domingo (2), vencida por Mattias Ekström, também da fabricante de Ingolstadt, que assumiu a liderança do certame.

A polêmica maior gira em torno de uma mensagem que Scheider recebeu pelo rádio, que dizia, em alemão, "schieb ihn raus" – em português, “coloque-o para fora”.

 

"Foi decepcionante para nós ver dois de nossos carros, que vinham bem, serem simplesmente tirados da prova. O que estávamos vendo entre os três era uma disputa dura, porem justa, mas o que aconteceu depois não foi justo. Claramente foi um toque proposital, disse Fritz.

"Todos nós ouvimos a mensagem de alguém da Audi, pelo rádio, dizendo a Timo para colocar o cara que estava na frente dele para fora. Não é o que queremos ver no DTM, estamos muito decepcionados”, completou.

Resposta da Audi

Já o chefe da Audi, Wolfgang Ullrich, alegou que tudo começou com Wickens, que teria bloqueado Scheider para que Wehrlein – que até o início da prova de domingo era o líder do campeonato – pudesse superar os dois.

"Esta situação certamente não é agradável, pois ficou bem claro o que eles queriam fazer com Timo. Eu não estou contente com o que aconteceu. Às vezes temos disputas duras (entre marcas rivais) e acabamos discutindo algumas vezes. Quando acontece, devemos nos certificar de que isso não vai se repetir no futuro”, ponderou.

Quando questionado sobre quem deu a instrução de rádio, Ullrich disse: "Eu não tenho acesso direto aos pilotos, somente com os chefes das equipes. Por isso não eu não poderia ter passado essa mensagem”, encerrou.

A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, em Moscou.

Artigo anterior Matt Kenseth sobrevive ao caos do combustível e vence em Pocono
Próximo artigo Gomes vence primeira corrida e assume liderança do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros