Recomendado para você

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas
Últimas notícias

Mercedes pede punição para Audi após mensagem de rádio polêmica

Ulrich Fritz, chefe da Mercedes no DTM pede penalização para Audi por mensagem para Timo Scheider com ordem para tirar Pascal Wehrlein da prova

Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM, contorna a curva após tocar em Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM e Robert Wickens, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM crash
Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
Robert Wickens, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
94 Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Robert Wickens, Mercedes AMG DTM-Team HWA DTM Mercedes AMG C-Coupe
Robert Wickens, Mercedes AMG DTM-Team HWA DTM Mercedes AMG C-Coupe

O chefe da Mercedes no DTM, Ulrich Fritz, pediu punição para a Audi pelo toque de Timo Scheider em Robert Wickens e Pascal Wehrlein, que acabaram parando na brita e abandonando a prova na última volta da corrida deste domingo (2), vencida por Mattias Ekström, também da fabricante de Ingolstadt, que assumiu a liderança do certame.

A polêmica maior gira em torno de uma mensagem que Scheider recebeu pelo rádio, que dizia, em alemão, "schieb ihn raus" – em português, “coloque-o para fora”.

 

"Foi decepcionante para nós ver dois de nossos carros, que vinham bem, serem simplesmente tirados da prova. O que estávamos vendo entre os três era uma disputa dura, porem justa, mas o que aconteceu depois não foi justo. Claramente foi um toque proposital, disse Fritz.

"Todos nós ouvimos a mensagem de alguém da Audi, pelo rádio, dizendo a Timo para colocar o cara que estava na frente dele para fora. Não é o que queremos ver no DTM, estamos muito decepcionados”, completou.

Resposta da Audi

Já o chefe da Audi, Wolfgang Ullrich, alegou que tudo começou com Wickens, que teria bloqueado Scheider para que Wehrlein – que até o início da prova de domingo era o líder do campeonato – pudesse superar os dois.

"Esta situação certamente não é agradável, pois ficou bem claro o que eles queriam fazer com Timo. Eu não estou contente com o que aconteceu. Às vezes temos disputas duras (entre marcas rivais) e acabamos discutindo algumas vezes. Quando acontece, devemos nos certificar de que isso não vai se repetir no futuro”, ponderou.

Quando questionado sobre quem deu a instrução de rádio, Ullrich disse: "Eu não tenho acesso direto aos pilotos, somente com os chefes das equipes. Por isso não eu não poderia ter passado essa mensagem”, encerrou.

A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, em Moscou.

Artigo anterior Matt Kenseth sobrevive ao caos do combustível e vence em Pocono
Próximo artigo Gomes vence primeira corrida e assume liderança do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros