Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Mercedes pede punição para Audi após mensagem de rádio polêmica

Ulrich Fritz, chefe da Mercedes no DTM pede penalização para Audi por mensagem para Timo Scheider com ordem para tirar Pascal Wehrlein da prova

Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM, contorna a curva após tocar em Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM e Robert Wickens, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM crash
Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
Robert Wickens, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix Audi RS 5 DTM
94 Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM
Timo Scheider, Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM
Robert Wickens, Mercedes AMG DTM-Team HWA DTM Mercedes AMG C-Coupe
Robert Wickens, Mercedes AMG DTM-Team HWA DTM Mercedes AMG C-Coupe

O chefe da Mercedes no DTM, Ulrich Fritz, pediu punição para a Audi pelo toque de Timo Scheider em Robert Wickens e Pascal Wehrlein, que acabaram parando na brita e abandonando a prova na última volta da corrida deste domingo (2), vencida por Mattias Ekström, também da fabricante de Ingolstadt, que assumiu a liderança do certame.

A polêmica maior gira em torno de uma mensagem que Scheider recebeu pelo rádio, que dizia, em alemão, "schieb ihn raus" – em português, “coloque-o para fora”.

 

"Foi decepcionante para nós ver dois de nossos carros, que vinham bem, serem simplesmente tirados da prova. O que estávamos vendo entre os três era uma disputa dura, porem justa, mas o que aconteceu depois não foi justo. Claramente foi um toque proposital, disse Fritz.

"Todos nós ouvimos a mensagem de alguém da Audi, pelo rádio, dizendo a Timo para colocar o cara que estava na frente dele para fora. Não é o que queremos ver no DTM, estamos muito decepcionados”, completou.

Resposta da Audi

Já o chefe da Audi, Wolfgang Ullrich, alegou que tudo começou com Wickens, que teria bloqueado Scheider para que Wehrlein – que até o início da prova de domingo era o líder do campeonato – pudesse superar os dois.

"Esta situação certamente não é agradável, pois ficou bem claro o que eles queriam fazer com Timo. Eu não estou contente com o que aconteceu. Às vezes temos disputas duras (entre marcas rivais) e acabamos discutindo algumas vezes. Quando acontece, devemos nos certificar de que isso não vai se repetir no futuro”, ponderou.

Quando questionado sobre quem deu a instrução de rádio, Ullrich disse: "Eu não tenho acesso direto aos pilotos, somente com os chefes das equipes. Por isso não eu não poderia ter passado essa mensagem”, encerrou.

A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, em Moscou.

Artigo anterior Matt Kenseth sobrevive ao caos do combustível e vence em Pocono
Próximo artigo Gomes vence primeira corrida e assume liderança do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros