Scheider diz que egoísmo de fabricantes ameaça futuro do DTM
Timo Scheider se mostra preocupado com futuro do campeonato alemão de turismo, dizendo que não haverá futuro a longo prazo se as marcas envolvidas seguirem sem pensar no cenário como um todo
O veterano Timo Scheider, campeão do DTM em 2008 e 2009 com a Audi, aposentou-se ao final da temporada 2016 após 16 anos no campeonato alemão de turismo. O germânico, de 37 anos, faz um prognóstico nada favorável sobre a categoria.
Para Scheider, as fabricantes do DTM - Mercedes, Audi e BMW - agem motivadas por necessidades "egoístas" e isso pode prejudicar o futuro do campeonato. "Minha intuição me diz: se o DTM seguir nesse caminho, não vejo muito futuro pela frente", disse o piloto à publicação alemã Auto Bild Motorsport.
"Creio que o DTM tomou uma direção errada. As fabricantes agem de modo extremamente egoísta e se esquecem do que é mais importante, que é o campeonato em si.
As três fabricantes participaram significativamente na elaboração das regras atuais do campeonato e do formato de final de semana de rodadas duplas. Para Scheider, porém, o DMSB - orgão que gere o esporte a motor na Alemanha - é quem deveria ditar o caminho para o futuro do DTM.
"Deveria existir um pacote de regras, que deveria ser elaborada pelo DMSB. É com isso que as fabricantes deveriam trabalhar, gostando ou não. Se você olhar realmente para o que acontece no DTM no momento, você vai se assustar com as perspectivas para os próximos dois anos. Infelizmente, a parte das corridas tem importância secundária no momento.
Reportagem adicional por Stefan Ehlen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.