ELMS: Pietro Fittipaldi larga em terceiro nas 4 Horas de Monza

Com a melhor classificação da história da equipe Inter Europol Competition, time do piloto brasileiro abrirá segunda fila na Itália neste domingo

ELMS: Pietro Fittipaldi larga em terceiro nas 4 Horas de Monza
Carregar reprodutor de áudio

Pietro Fittipaldi garantiu neste sábado (2) a melhor posição de largada da InterEuropol na história no European Le Mans Series (ELMS). O piloto brasileiro foi o responsável por classificar o protótipo do time, que conta também com David Heinemeier-Hansson e Fabio Scherer, e garantiu o terceiro lugar no grid para as 4 Horas de Monza.

Leia também:

“Estou muito feliz com o meu resultado de hoje, acho que estamos no caminho e a equipe tem trabalhado duro para que um resultado como esse seja possível, hoje ele veio. Obrigado a todos que estão na torcida e vamos continuar lutando”, disse o piloto reserva e de testes da Haas na Fórmula 1.

Esse final de semana também marca o retorno do piloto ao Autódromo Nacional de Monza após cinco anos. Pietro não disputava uma corrida no veloz traçado italiano desde 2017, quando fez duas corridas na Fórmula V8 3.5, saindo campeão. O brasileiro também já subiu no pódio na Fórmula 3 Europeia nesta icônica pista italiana.

“Apesar de ser uma corrida longa, esse já é um grande resultado e daremos tudo do carro para que no fim da corrida possamos apresentar um bom desempenho e brigar por um lugar no pódio”, completou o piloto.

As 4h de Monza serão transmitidas pelo canal da Twitch dos Fittipaldi Brothers ao vivo com as imagens oficiais da corrida. A largada está marcada para 6h deste domingo.

Piquet deve ser BANIDO do paddock e SE DESCULPA a Hamilton, MAS COM RESSALVA: Últimas da treta na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
Nelsinho Piquet assina com United Autosports para ELMS em 2023
Artigo anterior

Nelsinho Piquet assina com United Autosports para ELMS em 2023