Pietro Fittipaldi disputa temporada da ELMS em 2022

Brasileiro correrá na classe LMP2, a principal do campeonato europeu, com protótipo preparado pela equipe Inter Europol Competition

Pietro Fittipaldi disputa temporada da ELMS em 2022
Carregar reprodutor de áudio

Pietro Fittipaldi disputará a temporada completa da European Le Mans Series (ELMS) em 2022 na classe LMP2. Ele estará com o dinamarquês David Heinemeier-Hansson e o suíço Fabio Scherer. O piloto brasileiro vai acelerar o Oreca 07 pela equipe polonesa Inter Europol Competition, tradicional no campeonato europeu de corridas de resistência. A equipe também corre com dois LMP3 no campeonato.

Leia também:

“Estou muito empolgado por acelerar pela Inter Europol na ELMS. Com o David e o Fabio, temos um time forte para lutar na frente com o objetivo de vencer o campeonato. Eu também continuarei como piloto reserva e de testes da Haas na F1, então será uma temporada bastante movimentada, mas estou com uma grande expectativa por tudo isso”, disse Pietro, que disputou os GPs do Bahrein e de Abu Dhabi da F1 em 2020.

Sascha Fassbender, chefe da Inter Europol, destacou a força da equipe montada para a disputa da LMP2 no ELMS, e espera lutar pelo título da classe, a principal do campeonato. O representante da equipe francesa ainda reforça a vontade do time em disputar as 24 Horas de Le Mans, principal prova de resistência do mundo, com dois carros neste ano.

“Estou muito feliz por dar as boas-vindas para Pietro, David e Fabio. Para nós, entrar na classe LMP2 da ELMS foi um passo lógico. Agora nós temos três pilotos muito bons e estamos ansiosos para disputar fortemente o campeonato da LMP2. Nós também gostaríamos de disputar as 24 Horas de Le Mans com um segundo carro. Nós, obviamente, estamos esperando por isso com dedos cruzados”, diz Fassbender.

A ELMS, em 2022, conta com um calendário de seis etapas, todas com quatro horas de duração, e passando por alguns dos principais circuitos do planeta, como Spa-Francorchamps, Ímola e Barcelona. O campeonato será aberto no dia 17 de abril, em Paul Ricard, e a última etapa está marcada para 16 de outubro, em Portimão.

Confira o calendário da temporada da ELMS:

17 de abril - 4 Horas de Le Castelet

15 de maio - 4 Horas de Ímola

3 de julho - 4 Horas de Hungaroring

28 de agosto - 4 Horas de Barcelona

25 de setembro - 4 Horas de Spa-Francorchamps

16 de outubro - 4 Horas de Portimão

SERGIO MAURICIO explica APELIDOS de pilotos da F1 e RESPONDE camiseta polêmica de PIQUET

 

 

 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 

 

 

compartilhar
comentários
Farfus será piloto e coach em time da ELMS
Artigo anterior

Farfus será piloto e coach em time da ELMS

Próximo artigo

Pietro Fittipaldi estreia na ELMS em Paul Ricard no fim de semana

Pietro Fittipaldi estreia na ELMS em Paul Ricard no fim de semana