Últimas notícias

Farfus será piloto e coach em time da ELMS

Equipe de Francesco Dracone garante brasileiro, que estreará no Oreca LMP2 #35 e também seguirá a tripulação do Ligier LMP3 para ajudar jovens pilotos

Augusto Farfus, Hyundai Motorsport N, Hyundai Veloster N ETCR

Augusto Farfus, Hyundai Motorsport N, Hyundai Veloster N ETCR

Pure ETCR

A BHK Motorsport anunciou acordo com Augusto Farfus para a próxima temporada da European Le Mans Series. A colaboração entre a equipa inglesa e o piloto verá este último empenhado em duas frentes, na função de piloto e coach.

Farfus estará de fato ao volante do Oreca 07 #35 na classe LMP2 e, ao mesmo tempo, acompanhará de perto os pilotos da tripulação que levará para a pista com o Ligier JS P320 #16 na classe LMP3.

Leia também:

O curitibano é, portanto, o primeiro piloto confirmado para a formação de 2022 da equipe liderada por Francesco Dracone que, após uma temporada de 2021 se concentrou exclusivamente no programa LMP2.

A aguardada temporada de 2022 da European Le Mans Series começará no Circuito Paul Ricard em 11 de abril com dois dias de testes oficiais e depois no fim de semana seguinte novamente na pista francesa com as 4 Horas de Le Castellet.

Farfus disse: “É um enorme prazer para mim juntar-me à BHK Motorsport, a quem agradeço a confiança que decidiram depositar em mim nesta dupla função. Uma nova aventura que representa para mim um desafio sem precedentes a ser enfrentado com muito entusiasmo e motivação”.

“Pessoalmente, acho muito estimulante a ideia de poder ajudar concretamente uma equipe que nas últimas temporadas tem sido um pouco a Cinderela do campeonato, fazendo tudo ao meu alcance para permitir que toda a equipe eleve o nível de competitividade em ambas as categorias e ter a chance de jogar com os melhores".

"O grid da European Le Mans Series é um dos mais difíceis do mundo, com várias equipes também competindo no WEC e IMSA e muitos pilotos de primeira linha, será bom competir em um ambiente tão desafiador. Agradeço à BMW Motorsport por me dar a oportunidade de participar de mais um compromisso”.

TELEMETRIA DE FÉRIAS (Parte 2): Rico Penteado aponta favoritos para 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Automobilismo é muito lucrativo, diz a lenda de Le Mans Tom Kristensen
Próximo artigo Pietro Fittipaldi disputa temporada da ELMS em 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil