Veja como foi a etapa de Silverstone da Porsche Esports Sprint Challenge

Uma semana depois da Carrera Cup, a categoria Sprint Challenge abre sua penúltima etapa com oito pilotos separados por apenas 50 pontos

Depois de duas semanas, a Porsche Esports Sprint Challenge volta a acelerar, desta vez em Silverstone para a penúltima etapa da temporada.

Com 160 pontos ainda em disputa, ao menos 12 pilotos ainda têm chances reais de terminaram a temporada na posição que atualmente é ocupada por Raphael De Leo, a de líder do campeonato.

Novamente a Porsche Esports viaja para a Grã-Bretanha, em um dos circuitos que reserva uma das maiores histórias do esporte a motor mundial.

Perto de ver a bandeirada final do campeonato, a Sprint Challenge ainda tem um último compromisso: a etapa que encerra a temporada e premia o grande campeão será disputada em Monza, na Itália.

Vale lembrar que na Porsche Esports Sprint Challenge os 718 Cayman GT4 Clubsport que compõem o grid são rigorosamente iguais, todos os pilotos correm com o mesmo setup. A disputa então é piloto contra piloto.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.

PODCAST: Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?

 

compartilhar
comentários
Piloto Shell Erick Goldner vence novamente e é campeão do Masters of Track
Artigo anterior

Piloto Shell Erick Goldner vence novamente e é campeão do Masters of Track

Próximo artigo

Giassi encara sétima etapa do mundial da Porsche TAG Heuer Esports Supercup em Spa

Giassi encara sétima etapa do mundial da Porsche TAG Heuer Esports Supercup em Spa
Carregar comentários