Últimas notícias

Veja edição mata-mata do #NãoÉoGP com Norris, Latifi, Courtois e cia

Terceira etapa do torneio virtual é uma parceria da Veloce Esports com o Motorsport Games e terá novo formato neste domingo

Veloce eEsports Pro Series R1 by Motorsport Games

Pilotos de Fórmula 1 de 2020, o britânico Lando Norris, da McLaren, e o canadense Nicholas Latifi, da Williams, se juntaram a pilotos de outras categorias e convidados para a terceira edição da série #NãoÉoGP, uma promoção da Veloce Esports em parceria com o Motorsport Games.

Nesta terceira edição, o torneio terá um novo formato: ao invés de corridas tradicionais, como foram nas duas primeiras, dessa vez a competição será mata-mata, com 16 pilotos disputando entre si em corridas de uma volta de duração, seguindo a ordem de oitavas, quartas, semi e finais.

Leia também:

A cada etapa, uma pista diferente. Para as oitavas de final, Interlagos. Monza nas quartas, Suzuka nas semis e a final em Spa.

Além de Lando e Latifi, estão confirmados o piloto da F2 Artem Markelov, David Schumacher, da F3, Jamie Chadwick, atual campeã da W Series, os ex-pilotos da F1 Stoffel Vandoorne, atual piloto da Mercedes na Fórmula E, e Esteban Gutiérrez, além do goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois.

A transmissão começa às 14h e você pode assistir abaixo.

#NãoÉoGP Edição Mata-Mata, direto do Motorsport.tv

Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo

Uma das primeiras aparições do coronavírus no esporte a motor veio com o adiamento da etapa de Sanya, da Fórmula E.
A Fórmula 1 adiou o GP da China pelo mesmo motivo.
Com o crescente aumento de casos do Covid-19, o GP do Bahrein chegou a ser confirmado, mas sem presença de público.
A MotoGP, a maior categoria das duas rodas do mundo, chegou a realizar a primeira etapa no Catar, mas apenas com a Moto2 e Moto3.
Mais tarde, as etapas da Tailândia, Estados Unidos, Argentina, Espanha e França também foram suspensas, com adiamento. No momento, o GP da Itália é o primeiro da temporada.
A Fórmula E anunciou a suspensão da temporada por dois meses: os ePrix de Paris e Seul foram suspensos.
O GP da Austrália de F1 estava previsto para acontecer, com presença de público e tudo.
Um funcionário da McLaren testou positivo para o Covid-19 e a equipe decidiu não participar do evento.
Lewis Hamilton criticou a decisão da categoria, dizendo que era chocante todos estarem ali para fazer uma corrida em meio à crise do coronavírus.
Após braço de ferro político entre equipes e categoria, a decisão de cancelar o GP da Austrália veio faltando cerca de três horas para a entrada do primeiro carro na pista para o primeiro treino livre.
Pouco tempo depois, os GPs do Bahrein e Vietnã também foram adiados.
Os GPs da Holanda e Espanha também foram postergados.
Uma das jóias da Tríplice Coroa, o GP de Mônaco, foi cancelado. Poucos dias depois, o GP do Azerbaijão também foi adiado. No momento, o GP do Canadá está marcado para ser o primeiro da temporada, no meio de junho
Para atenuar os efeitos de tantas mudanças no calendário, a F1 decidiu antecipar as férias de verão.
Além disso, FIA e F1 concordaram em introduzir o novo pacote de regulamentos que entrariam no próximo ano, a partir de 2022. Mas, segundo Christian Horner, há um movimento para adiar em mais um ano, para 2023, em preparação ao impacto que o Covid-19 terá na economia mundial
Acompanhando a F1, a F2 e F3 também anunciaram suas primeiras provas como adiadas.
Outras categorias e provas nobres do calendário do automobilismo mundial também foram prejudicadas pelo coronavírus.
As 24 Horas de Le Mans foi adiada para 19 de setembro.
A etapa conjunta entre WEC e IMSA em Sebring foi cancelada.
O tradicional TT da Ilha de Man foi cancelado.
A Indy suspendeu as primeiras corridas em St Pete, Alabama, Long Beach e Austin.
Na teoria, o campeonato de 2020 começa com o GP de Indianápolis, no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.
Ainda não há nada definido sobre as 500 Milhas de Indianápolis.
Na NASCAR, a maior categoria do automobilismo dos EUA, foram realizadas as primeiras quatro provas, mas as atividades só voltarão a partir de 3 de maio, com a etapa de Martinsville no dia 9.
No Brasil, a CBA suspendeu as atividades no país por tempo indeterminado.
A Stock teve que adiar a abertura do campeonato, com a Corrida de Duplas. Etapas do Velopark e Londrina também foram adiadas.
A Porsche Cup realizou apenas sua primeira etapa em Interlagos e aguarda novas diretrizes para retomar o campeonato.
Endurance Brasil, Copa Truck, entre outras competições, também estão paralisadas.
28

VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021

PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior #NãoÉoGP, da Veloce, adota formato de mata-mata para etapa deste domingo
Próximo artigo Norris bate YouTuber Tiametmarduk e vence mata-mata do #NãoÉoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil