Últimas notícias

Bruno Carneiro anuncia chegada à divisão de eSports da Williams

Piloto brasileiro que ganhou notoriedade por vender cupons de churrascaria de porta em porta para financiar carreira fará parte de uma das mais respeitadas equipes do mundo do eSports

Bruno Carneiro

Bruno Carneiro

Divulgacao

Bruno Carneiro, que ficou conhecido por vender cupons de uma churrascaria nos Estados Unidos de porta em porta para financiar o início de sua carreira, campeão da F4 Chinesa, vice-campeão da Fórmula Renault Asiática e piloto da F3 Japonesa, anunciou nesta terça-feira (13) que faz parte da equipe Williams nos eSports para as temporadas de 2021 e 2022.

Leia também:

“Estou emocionado e muito honrado”, disse Bruno. “Que tremenda oportunidade! Com a minha longa experiência nas pistas, eu espero poder trazer meus conhecimentos e ajudar a Williams Esports no mundo das pistas virtuais.”

“Uma equipe com tanta história, campeonatos e prestígio na F1, tem também com muito sucesso no mundo virtual. Bora que tem muito para crescer! Muito obrigado Williams Esports!” comentou Bruno.

Depois de se tornar vice-campeão da Fórmula Renault Asiática em 2019 pela equipe ART Motorsports/Rodízio Grill, Carneiro se encontrou em uma situação financeira difícil durante o período de isolamento causado pela Covid-19, e viu suas chances em embarcar em uma segunda temporada na Fórmula Renault Asiática em 2020 acabarem.

A solução foi investir em seu trabalho como instrutor de pilotagem nas pistas ‘reais’ e também nas do mundo virtual.

Ele também se destacou nas pistas virtuais e isso chamou a atenção da equipe Williams Esports que decidiu contratar Carneiro para seu time, especialmente por sua experiência nas pistas reais e agora também nas virtuais.

'TRETAS', IMPROVISO e 'CAUSOS' de GALVÃO BUENO: Ex-diretor faz revelações do narrador de F1 da Globo

PODCAST: Empatia zero. Quais são os pilotos mais 'malas' da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com vitórias de Jeff Giassi, Felipe Baptista e Luiz Felipe Tavares, IRB tem terceira semana de atividades muito movimentada
Próximo artigo Game F1 2021 tem data de lançamento divulgada e ganha três novas pistas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil